LoL: “Tudo vale a pena para ganhar”, diz jogador de time brasileiro
BP e jogadores da paiN Academy compareceram à coletiva após conquista de título internacional
O ano de 2024 foi repleto de momentos importantes para a equipe mais tradicional do cenário brasileiro de LoL (League of Legends), a paiN Gaming (PNG). Ao longo dos meses, os brasileiros conquistaram o primeiro split do CBLOL Academy (Campeonato Brasileiro de League of Legends), segudo split do CBLOL e o Americas Challengers, o qual é tema da presente matéria.
- LoL Mundial: Ex-exódia analisou a adversária do primeiro jogo da paiN no Worlds
- LoL Worlds 2024: Quem são os players que aparecem no fim do clipe de Heavy Is The Crown
Primeiro campeão do Americas Challengers
A equipe entrou no campeonato internacioal como segundo time representando o Brasil, já que perdeu a final do Academy para a Vivo Keyd Stars (VKS). O ADC Vinicius “Marvin” Marvin, falou sobre a derrota.
“Para mim, foi bom a gente perder porque mostrou erros que a gente tem, para poder amadurecer para esse campeonato das Américas. […] porque tudo vale a pena para ganhar”, comentou o player.
O gosto amargo da derrota parece ter impulsionado os tradicionais. Thiago “Qats” Augusto pontunou ainda que conquistar o título do Americas dá “uma esperança para a gente, que a gente realmente é capaz”.
Uma cena que marcou as comemorações, foi a de Pedro “Tatu” Seixas que suspirou de alívio.
“Acho que esse alívio de terminar o ano ganhando, terminar o ano mostrando quem você é, o que você consegue fazer, acho que todo mundo aqui precisava”, disse o jogador.
Importância do título para Hidan
Leonardo “Hidan” Santos, top dos tradicionais, já esteve no Tier 1 do CBLOL, entretanto, desde 2024 está no Academy da PNG. O atleta nunca havia conquistado nenhuma taça em torneios oficiais da Riot Games e o Americas foi seu primeiro título.
O companheiro de equipe, Tatu, comentou que Hidan “foi muito importante para a evolução” e finalizou dizendo “é muito bom poder ganhar com ele”.
Objetivo principal da equipe
Foi revelado que o pricipal objetivo da equipe era vencer o Americas Challengers, portanto, mesmo sem ter alcançado a taça em todos os campeonatos, a PNG está satisfeita.
“Adoraria poder dizer que ganhamos todos este ano, mas é uma mentira, não ganhámos, mas acabamos por ganhar o objetivo do time e eu acho que isso é coisa que mais importa”, concluiu o coach.
Sobre o futuro do Tier 2, no entanto, a Riot Games não revelou muitas informações.