Na manhã desta segunda-feira (7), a GAM Esports (GAM) contrariou as expectativas e eliminou a favorita da série, MAD Lions KOI (MAD), terceiro seed da LEC (League of Legends EMEA Championship). Com a derrota, os europeus se despedem do Mundial de LoL (League of Legends), ou em inglês, Worlds, já a campeã da VCS (Vietnam Championship Series) segue viva no campeonato.
- Mundial LoL: Faker manda recado para torcida brasileira: “Eu sou muito grato a todos os fãs”
- LoL Worlds: Conheça os dois primeiros times classificados para os playoffs
MAD começa bem
A melhor de três (MD3) entre a GAM e a MAD começou a favor dos leões europeus. Com partida rápida e bem controlada pela equipe de Javier “Elyoya” Prades, em menos de 21 minutos o Nexus é destruído.
A virada da GAM
Apesar da MAD começar bem a segunda disputa, a GAM conseguiu a melhor no late game e alcançou a primeira vitória da MD3 que a encaminou para o reverse sweep. Um dado interessante a ser comentado é a Ahri de Bartłomiej “Fresskowy” Przewoźnik que aplicou mais dano dentre todos os players e ficou 6/0 (abates/morte) até o início dos 35 minutos, mas que encerrou o game em 6/3.
GAM crava vitória e a permanência no Worlds
O último e decisivo confronto entre os times foi controlado pelos jogadores vietnamitas do início ao fim. Em apenas 26 minutos, a GAM conquistou a vitória da MD3 e a sobrevivência no Mundial de LoL. A próxima disputa dos campeões da VCS ainda está por ser decidida.