A organização norte-americana, Simplicity Esports, anunciou nesta quarta-feira (22) o licenciamento pela marca Flamengo eSports. O time rubro negro será administrado agora pela Simplicity que possui também elencos em outras modalidades no esporte eletrônico.
We are proud to announce our entry into #CBLOL via 2019 second split Champions, @FLAesports!
?: https://t.co/lGRnHGK4gm#KeepItSimple #KeepItFLA #GOFLA $WINR pic.twitter.com/5hdBMlpb5E
— Simplicity Esports (@GGSimplicity) January 22, 2020
Em outra parte do acordo, a organização OutField Consulting está envolvida no projeto, a empresa brasileira de marketing e estratégia no esporte possuí clientes como Team oNe, Operation Kino e o próprio time do Flamengo.
A OutField Consulting fez parceria com a Simplicity Esports em janeiro, visando oferecer uma consultoria e oportunidades para patrocínio de negócios tanto no mercado norte-americano, quanto no Brasil e outros países da América Latina.
Com o licenciamento do Flamengo eSports, a empresa norte-americana ficará na administração e gestão do time durante o CBLoL, e o clube irá fornecer a marca e a imagem para do time para publicidades.
A Simplicity também está em outras modalidades como: Apex Legends, PUBG, Gears of War, Overwatch, Halo, Smite.