Reprodução/Riot Games
A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (16), que está substituindo o nome de invocador para Riot ID, para jogadores de League of Legends (LoL), com o intuito de agilizar seu sistema em VALORANT, o próprio MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e seus outros títulos.
- IEM Sydney: jornalista revela motivo de s1mple não participar
- Microsoft mostra novos detalhes sobre o Project Silica, nova tecnologia de armazenamento de 7TB
Embora a mudança pareça pequena, ela recebeu desaprovação de uma certa base de jogadores, já que alguns estão furiosos com a mudança. Em uma postagem no X (antigo Twitter), por exemplo, um jogador disse: “Isso é idiota, estúpido e assustador”.
this is dumb and stupid and cringe https://t.co/iPvf6HkhKU
— briii (@BriTanuki) October 16, 2023
Outros ficaram chateados com o impacto disso no processo de mudança de nomes, porque a mudança para o Riot ID não permitirá mais que eles mudem seus nomes no jogo com tanta frequência, a não ser que paguem R$ 40,00 na moeda do jogo.
Um outro usuário também pestanejou: “Perder nomes de invocadores únicos para que qualquer um possa se passar por outro, porque o # às vezes não será suficiente para ser notado imediatamente, e se você quiser mudar, não poderá mais usar a Essência Azul e terá que pagar R$ 40 para mudar ou usar o gratuito QUE TEM 1 ANO DE REFRIGERAÇÃO”.
O consenso geral parece ser que esta mudança parece desnecessária à primeira vista e fará com que os jogadores que preferem mudar de nome com frequência passem por mais obstáculos. De um ponto de vista amplo, a modificação não pareceu agradar grande parte da comunidade.