Reprodução/CBLOL
No último mês, houve muita controvérsia em torno da decisão da Riot Games de criar uma skin de Ahri League of Legends (LoL) muito cara para celebrar a carreira da lenda dos esportes eletrônicos Lee “Faker” Sang-hyeok, mas nem mesmo o sul-coreano a utilizou no palco competitivo.
- LoL: Riot Games Revela Habilidades De Aurora, A Mais Nova Campeã; Confira
- LoL: Nova Campeã, Aurora, Tem Trailer E Detalhes Revelados
Durante seu jogo nesta sexta-feira (21), o mid laner pickou a raposa contra a Kwangdong Freecs, para surpresa dos espectadores e da equipe de transmissão. No entanto, o mais hilário é que astro do LoL estava sem qualquer personalização da campeã – que também é uma marca do atleta.
Não utilizar a skin da Ahri foi uma atitude totalmente coerente de Faker. Historicamente, a estrela sul-coreana raramente usou estas customizações para qualquer campeão ao longo de sua carreira. As vezes que usou, ou foi por engano ou devido a bugs do cliente.
O novo pacote de skins Ahri de Faker incendiou a comunidade do LoL quando foi revelado que seu preço era de R$ 1.380, fazendo com que os fãs imediatamente falassem sobre nas redes sociais e acusassem a Riot de se aproveitar de sua paixão pelo popular profissional.
Em protesto, muitos jogadores se recusaram a comprar a skin e até recorreram ao banimento instantâneo da raposa de Vastaya em todas as partidas que jogavam, o que levou a um aumento repentino na taxa de banimento do campeão na última atualização.