Reprodução/CBLOL
Atual campeão mundial, com certeza Lee “Faker” Sang-hyeok é um homem que não precisa de apresentações. Quando se trata de League of Legends (LoL), ele é aquele cara, e muito poucos tentariam argumentar contra ele ser o maior jogador de todos os tempos na história do esporte.
- CS2: Corki Pode Se Tornar Viável Na Jungle? Lahgolas Responde
- LoL: O Que São Runas E Qual A Melhor Delas É A Melhor Para Você
No entanto, isso não significa que ele seja amado por todos, ou talvez até mesmo ser “odiado” por uma esmagadora minoria. Foi o caso do episódio ocorrido neste domingo (10), em que fãs da KarmineCorp (KC) vaiaram o astro sul-coreano durante uma entrevista introdutória antes do jogo.
O vídeo dos torcedores em Berlim a vaiar Faker tornou-se imediatamente viral e, logo de início, a comunidade do LoL atribuiu a origem das vaias aos adeptos da KC. O coproprietário da organização francesa, Kamel “Kameto” Kebir, condenou a atitude no X (antigo Twitter), mas acabou por considerar que não se tratava de um problema.
KC fans booing Faker
Fucking insufferable behaviour. Faker warrants no controversy. Gave everything for the sport. Show some respect or
GTFOhttps://t.co/j7y2mi63wH— Fabian Mallant (@SheepyLoL) December 9, 2023
Ele classificou as ações desses fãs como um “erro” e ficou triste com a reação de muitos às ações de alguns dos seus adeptos. É de notar que a reação de Kameto é muito diferente da de alguns fãs do clube que reagiram à situação.
No entanto quando o melhor jogador que o seu esporte já viu durante toda história, faz uma aparição amigável na sua região sem nada para provar e nada para ganhar, a última coisa que ele deveria receber é um coro de vaias infundadas.