Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Faker: conheça o tetracampeão mundial do LOL

0

Considerado pelos especialistas o melhor jogador de League of Legends de todos os tempos, o sul-coreano Lee “Faker” Sang-hyeok é um fenômeno inegável dentro da comunidade do Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) da Riot Games. Admirado não só pelo público, mas também pelos adversários, o jogador colecionou troféus e se tornou um modelo para a comunidade – todos querem ter as habilidades do atleta e jogar como tal.

Quem é Faker?

Faker é bem conhecido por muitas alcunhas. Uma delas é GOAT, que significa cabra e também é uma abreviatura de “greatest of all time”, ou “o maior de todos os tempos”. Desde que se tornou jogador profissional de League of Legends e foi revelado em 2013, o sul-coreano se tornou o maior jogador profissional da história do game. Simplesmente o Melhor de sempre.

Sendo assim, Lee Sang-hyeok está para o LoL assim como o Pelé está para o futebol. A comparação é justa. Ninguém tem mais títulos na modalidade do que o asiático, ninguém sequer chega perto em termo de relevância internacional e até mesmo nacional. O jogador é uma febre, junto ao K-POP, na Coreia do Sul.

A trajetória da carreira de Faker

A carreira de Faker como jogador profissional de League of Legends começou em 2013 (ele descobriu o jogo em 2011) quando foi contratado pela SK Telecom T1 para jogar no segundo time da organização. Naquela época, ele já era uma “estrela solo” e já estava no topo do feroz ranking de jogadores de servidores coreanos.

Em sua primeira partida de esports durante o torneio OLYMPUS Champions Spring, Faker imediatamente chamou a atenção ao derrotar um dos jogadores mais respeitados da época, Chanyong “Ambition” Kang. Jogando com a campeã LeBlanc, ele destruiu seus adversários, acumulando 10 mortes em 15 minutos de jogo (raro mesmo em alto nível) e forçando seus adversários a se renderem.

Depois daí foram várias partidas em que ficava evidente o talento deste jogador. Partida atrás de outra carregando, sendo o melhor do game, amassando. Até que ao fim da primeira temporada, conseguiu classificar a sua equipe para o Campeonato Mundial da época.

Durante a temporada 2014, a equipe SK Telecom, liderada por Faker, teve um desempenho ruim e não se qualificou para o mundial de League of Legends. Isso levou a mudanças na equipe, com a entrada de Easyhoon como reserva da mid lane. Em 2015, a SKT teve sucesso com essa nova estratégia e se classificou para o Mid-Season Invitational, onde enfrentou a Edward Gaming na final. Mesmo com a primeira derrota de Faker com LeBlanc no competitivo, a equipe chinesa venceu a SKT, com uma estratégia focada em lidar com a campeã escolhida por Faker. A partida marcou um momento importante para Faker e sua equipe.

Após uma derrota decepcionante, a SKT se reergueu em 2015 e conquistou o bicampeonato mundial, com Faker dominando seus adversários mais uma vez. Em seguida, a equipe venceu o Mid-Season Invitational, conquistando todos os títulos internacionais possíveis. 

No mundial de 2016, a SKT teve uma trajetória tranquila até a final, onde enfrentaram a Samsung Blue em uma série emocionante que terminou com a vitória da SKT, garantindo o tricampeonato. Faker e seu companheiro Bengi são os únicos jogadores de LoL com três títulos mundiais.

Ao longo de sua carreira, Faker superou desafios e se adaptou a mudanças na equipe, tornando-se o melhor jogador de League of Legends. Com sua liderança, a SKT conquistou o título do MSI 2017, demonstrando controle e maestria no jogo. Mesmo enfrentando equipes renomadas, a SKT se destaca pela adaptação e domínio do ritmo de jogo.

Recentemente, o astro sul-coreano firmou-se ainda mais na história do League of Legends. O mid-laner da T1 foi a primeira pessoa a ser homenageada no Hall of Legends – que seria uma espécie de Hall da Fama do jogo da Riot Games.

Quais são as maiores habilidades de Faker no LOL?

Além de ser um grande vencedor no LoL, Faker também é um sinônimo de revolução na gameplay em cenário competitivo. Se hoje vemos combos, jogadas de efeito, mecânicas complexas e etc. Tudo isso deve-se ao sul-coreano, que foi o primeiro a ir além do que todos os outros faziam.

Uma das suas jogadas mais icônicas, foi com a campeã Riven, que é uma das bonecas com a mecânica mais abstrusa entre todos os champions do jogo. Porém, o atleta da T1 conseguiu extrair tudo e mais um pouco da personagem, anos atrás.

Como o Faker popularizou o eSport?

O legado de Faker vai além dos títulos. O jogador conectou milhões de fãs ao redor do mundo, fidelizou um público gigantesco e contribuiu para o crescimento de marcas, como sua própria equipe, patrocinadores e por que não o League of Legends como um todo.

Sendo assim, o atleta profissional de LoL é uma peça muito importante em toda engrenagem que move não somente o jogo da Riot Games, mas também todo o esporte eletrônico como produto, paixão e fãs.

Já pensou em jogar um LoLzinho de qualidade com a mesma habilidade do Faker? Apesar de ser uma tarefa difícil, o primeiro passo para isso é investir em um pc gamer que facilite o seu caminho. Por isso, a Pichau possui uma série de PC’s, com o preço que cabe no seu bolso, que vão melhorar muito a sua experiência com jogos online.

Conclusão

Em suma, é possível afirmar com sobras que Faker é um nome gigantesco na história do LoL e toda sua contribuição para o game e também ao e-sports no geral é inegável. A sorte é a nossa de poder ter acompanhado de perto o nascimento, crescimento e agora os últimos passos de uma carreira brilhante, que enche os fãs de orgulho.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x