A fase de grupos do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024 (CBLOL 2024) chegou ao fim neste domingo (29), encerrando um capítulo de intensas disputas e resultados inesperados. As equipes se enfrentaram ao longo de várias semanas, com os classificados aos playoffs quase todos definidos.
- CBLOL: “Todos Os Times Vão Ter Que Ter Medo”, Comenta Grevthar Sobre Classificação Para Os Playoffs
- CBLOL: Red Canids E LOUD Avançam Para Os Playoffs, Quatro Times Em Batalha Pelas Duas Últimas Vagas
Os tradicionais mais uma vez mostraram sua força, terminando a fase de grupos na segunda colocação. No entanto, a grande surpresa da fase de grupos ficou por conta da Vivo Keyd Stars (VKS), que conseguiu a primeira colocação na tabela geral.
Todavia, as atenções agora estão voltadas para mais um único confronto. A FURIA e os ninjas acabaram a primeira parte do segundo split do CBLOL 2024 empatados e jogarão a partida valendo a vaga nos playoffs nesta segunda-feira (29).
Confira todas as equipes classificadas:
- Vivo Keyd Stars
- paiN Gaming
- RED Canids
- LOUD
- Fluxo
- A DEFINIR: KaBuM! Esports/FURIA
Com o fim da fase de grupos, as atenções se voltam para os playoffs, em que as melhores equipes se enfrentarão em busca do cobiçado título do segundo split, além de confirmar ida ao Worlds 2024 (Campeonato Mundial). A expectativa é alta, com os fãs ansiosos para ver quais estratégias as equipes vão adotar e como os novos talentos vão performar sob pressão.
Partida extra de desempate
Por conta do empate entre FURIA, KaBuM! Esports e Fluxo, partidas extras vão ocorrrer nesta segunda-feira (29). A partir das 13h, a pantera e os ninjas se enfrentam para definir qual equipe garante classificação no CBLOL.
Em seguida, o time que vencer, irá jogar contra o Fluxo, que conseguiu avançar na competição, porém, é necessário um desempate de pontos entre ambos times para definir o seed dos playoffs, que devem ocorrer entre 3 de agosto a 7 de setembro de 2024.
Vale lembrar que este é o último CBLOL da forma como conhecemos, contando com 10 equipes brasileiras o disputando. Em 2025, o torneio passará por reformulações e quatro elencos do Tier I ficarão de fora do campeonato de elite, além da adição de um time da LLA (Liga Latinoamerica).