A final da chave superior dos playoffs do Americas Challengers, popularmente chamado de Libertadores do LoL (League of Legends), aconteceu na noite de quinta-feira (19), entre paiN Gaming (PNG) e Fear x Starforge (FXS). A MD3 (melhor de três) fechou em 2-1 para os brasileiros que avançam para a grande final do torneio internacional. Desta forma, os tradicionais são os primeiros brasileiros a alcançarem uma final em um internacional que inclua a região norte-americana.
- LoL: paiN e VKS vivem momentos distintos no Americas Challengers
- LoL: “Sinceramente, é uma loucura” diz VKS Sarolu sobre participar do Americas Challengers no primeiro ano da carreira
Após vencer a série contra os norte-americanos, o top laner Leonardo “Hidan” Santos compareceu à coletiva de imprensa. A redação da Pichau Arena questionou o jogador sobre a sensação de ser o primeiro time a alcançar o feito, visto que até o momento nenhuma outra equipe chegou a uma final no MSI (Mid Season Invitational) ou Worlds.
“É muito gratificante, porque meu sonho sempre foi representar o Brasil internacionalmente”, disse o player.
O atleta entende que o impacto de uma final no Americas é diferente de um MSI ou Worlds, mas mesmo assim está feliz com a oportunidade de estar entre os finalistas do campeonato internacional do continente americano.
A grande final do Americas Challengers será neste sábado (21), na Arena CBLOL. O adversário dos tradicionais está por ser definido na final da chave inferior, que ocorrerá nesta sexta-feira (20), entre FXS e Fuego.
QUE MATÉRIA INCRÍVEL!!!
Matéria fera demais!