Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LOL: Dioud chama atenção da Riot NA sobre cheaters no Brasil

O ex-jogador profissional decidiu por conta própria tentar combater os scripters

0

A comunidade do League of Legends (LOL), já vem a um tempo reclamando sobre a crescente onda do uso de scripts durante as partidas SoloQ no servidor brasileiro do jogo. A decisão de ir diretamente à Riot NA foi iniciada por uma resposta da Riot Brasil anos atrás.

Com informações do Mais Esports, o bicampeão do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), contou um pouco sobre como foi a conversa com a Riot Games e o que o motivou a ir diretamente ao escritório principal da desenvolvedora.

 

Eu fui atrás da Riot NA e no começo era só para conversar, não era para resolver o problema, porque esse tipo de questão não se resolve tão facilmente. Então eu fui perguntar para eles como se fazia, como era a guerra contra o script, porque eu assisto muito as streams dos EUA e não vejo script lá, e pensei ‘não é possível que lá seja limpinho, mas aqui a cada dois jogos tem um script.”

Também explicou o motivo de não tentar conversar com a Riot Brasil, porque “eles podem estar muito ocupados, ou não estavam querendo responder.”.

O ex-paiN Gaming então explicou um pouco o motivo de ir falar diretamente com o setor norte americano da empresa.

 

O que a Riot Brasil chegou a me falar, anos atrás, era que todo o programa anti-cheat é desenvolvido nos Estados Unidos. Por isso, queria conversar com eles sobre o processo de como se lutar contra o script” — disse, em entrevista para o Mais Esports

Dioud falou também não poder revelar detalhes do que foi discutido com o escritório de Los Angeles, pois se tratam de informações confidenciais. Mas confirmou que a Riot NA está ciente do problema e que a desenvolvedora de jogos já está trabalhando para resolvê-lo.

Utilizando do Twitter, o streamer pediu que a própria comunidade do jogo denunciasse e enviasse nicks de contas que se utilizaram de cheat em partidas SoloQ. E, segundo o ex-jogador, mais de 20 contas foram banidas em menos de uma hora.

 

Leia Mais:

LoL: Win rate de Zeri aumentou drasticamente após última atualização

FF: NFA anuncia datas do 1º Split da Liga Feminina 2022

AMD processa marcas por violação de patentes.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x