Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Desenvolvedores se inspiraram em Blitzcrank para criar Deadlock, nova agente do VALORANT

A inspiração veio de mecânica presente em outros personagens

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Mais uma agente entrou para a lista do VALORANT, o popular jogo de tiro tático da Riot Games. Na última terça-feira (27), a personagem norueguesa chamada Deadlock chegou ao jogo. Armada com nanofios de alta tecnologia, ela chega para proteger o campo de batalha de forma implacável.

Os desenvolvedores revelaram que, ao projetar a Sentinela, buscaram inspiração em Blitzcrank, popular campeão de League of Legends (LoL) e a Pichau Arena trouxe uma comparação entre os dois personagens.

Enquanto a agente norueguesa Deadlock possui uma gama de nanofios de alta tecnologia para proteger o campo de batalha de qualquer ataque letal, Blitzcrank é um autômato enorme e praticamente indestrutível de Zaun. Ele usa sua força e robustez para proteger os outros sem pedir nada em troca.

Deadlock, nova agente do VALORANT – Imagem: Reprodução/Riot Games

Desvendando a criação da Sentinela

Alexander Mistakidis, designer do VALORANT, compartilhou as inspirações e motivaçõespor trás da criação da Sentinela. Como um entusiasta de personagens com habilidades de gancho, como Blitzcrank, ele abraçou o desafio.

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Como um jogador que adora interpretar personagens de gancho como Blitzcrank em qualquer jogo, aceitei como um desafio pessoal explorar maneiras de trazer a emoção de uma habilidade de gancho e, ao mesmo tempo, garantir que fosse tático”

 

Transformando a ideia em realidade

O designer compartilhou sobre o conceito de “habilidade e puxão” que se transformou no ultimate da agente. A Aniquilação (X) consiste em um acelerador de nanofios que, quando ativado, libera um poderoso pulso para capturar o primeiro inimigo que encontrar.

“Minha esperança é que a habilidade de aniquilação com a qual chegamos ofereça oportunidades de jogo de alta habilidade para jogadores de Deadlock enquanto ainda seja envolvente para todos os envolvidos”

A inspiração para a habilidade veio de mecânicas semelhantes em personagens como Blitzcrank em League of Legends e outras habilidades de gancho em Overwatch. No entanto, ao contrário desses jogos, a mecânica da Aniquilação não captura os inimigos instantaneamente e permite que o casulo de nanofios seja destruído.

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