Reprodução/Riot Games
Assim como qualquer outro jogo, o League of Legends (LoL) também está com vários erros presentes, como o VAN 9001. Se você está sofrendo com essa falha e em busca de uma solução, a Pichau Arena traz neste artigo a resolução.
Este desacerto é causado por uma configuração específica do BIOS que está errada. Mais precisamente, está no Trusted Platform Module (TPM). Descobrir por que isso está acontecendo e como corrigi-lo pode ser confuso se você não estiver familiarizado com o BIOS do seu PC, mas estamos aqui para ajudar.
Como consertar o erro VAN 9001 no LoL?
O erro VAN 9001 é causado pelo fato de o TPM 2.0 não estar ativado no Windows 11. O TPM é uma função de segurança baseada em hardware, exclusiva do Windows 11, de seu PC. Ele pode ser ativado ou desativado no BIOS e, às vezes, os computadores podem inicializar com o recurso desativado.
Veja como ativar o TPM 2.0
- Abra a função de pesquisa do Windows
- Procure por “tpm.msc”.
- Se o TPM 2.0 não for compatível: Você deverá receber uma mensagem de erro que diz “Compatible TPM cannot be found” (O TPM compatível não pode ser encontrado)
- Se o TPM 2.0 for compatível: O Windows abrirá uma janela chamada Gerenciamento do Trusted Platform Module (TPM) no computador local. Se essa janela for exibida, verifique se as informações nela contidas são as seguintes
- Status: O TPM está pronto para uso
- Versão da especificação: 2.0
A forma de navegar pelo BIOS do computador pode ser confusa e varia de acordo com o fabricante. Sempre vale a pena procurar alguém familiarizado com PCs se você estiver se sentindo perdido. Caso contrário, você pode consultar as instruções do fabricante da placa-mãe, muitas das quais estão disponíveis on-line.