Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Com US$ 410 milhões, TSM é a organização mais valiosa do mundo, segundo Forbes

A equipe é uma das tradicionais dos esportes eletrotônicos do mundo

0

A Forbes divulgou a lista das organizações de Esports mais valiosas do mundo em 2020. A lista mostra a TSM como a equipe mais valiosa do mundo, com um valor de mercado de US$ 410 milhões.

Junto da TSM, mais nove equipes completam o top 10 das equipes que maior receita no ano de 2020, onde tiveram um aumento de 54% em seus lucros mesmo com a chegada da pandemia do novo coronavírus. 

Vale destacar que a maioria da lista são organizações norte-americanas. Confira a lista das equipes com os seus respectivos proprietários: 

1 – Team SoloMid

  • Valor: US$ 410 milhões
  • Mudança de 1 ano: 3%
  • Receita estimada: $ 45 milhões
  • Receita de exportação : 50%
  • Equipes de franquia: LCS – TSM
  • Equipes não pertencentes a franquia: Apex Legends, Fortnite, Icon Influencers, Magic the Gathering, PUBG, PUBG Mobile, Rainbow 6, Super Smash Bros, Team Fight Tactics, Valorant
  • Proprietário: Andy Dinh

2 – Cloud9

  • Valor: US$ 350 milhões
  • Mudança de 1 ano: -13%
  • Receita estimada: US$ 30 milhões
  • Receita de exportação: 70%
  • Equipes de franquia: LCS – Cloud9, OWL – London Spitfire
  • Equipes não pertencentes à franquia: CS: GO, Fortnite, Halo, Hearthstone, Rainbow 6, Super Smash Bros, Táticas de luta de equipe, Valorant, World of Warcraft
  • Proprietário: Jack e Paullie Etienne

3 – Team Liquid

  • Valor: US$ 310 milhões
  • Mudança de 1 ano: -3%
  • Receita estimada: US$ 28 milhões
  • Receita de Esports: 89%
  • Equipes de franquia: LCS – Team Liquid
  • Equipes sem franquia: CS: GO, Dota 2, Fortnite, Hearthstone, PUBG, Rainbow 6, Super Smash Bros, StarCraft II, Valorant
  • Proprietário : aXiomatic Gaming, Victor Goossens, Steve Arhancet

4 – FaZe Clan

  • Valor: US$ 305 milhões
  • Mudança de 1 ano: 27%
  • Receita estimada: US$ 40 milhões
  • Receita de exportação: 20%
  • Equipes de franquia: CDL – Atlanta FaZe
  • Equipes não franqueadas: CS: GO, FIFA, Fortnite, PUBG, Rainbow 6, Valorant
  • Proprietário: Lee Trink, Richard Bengston (FaZe Banks), Thomas Oliveira (FaZe Temperrr), Yousef Abdelfattah (FaZe Apex), Nordan Shat (FaZe Rain)

5 – 100 Thieves

  • Valor: US$ 190 milhões
  • Mudança de 1 ano: 19%
  • Receita estimada: US$ 16 milhões
  • Receita de exportação: 35%
  • Equipes de franquia: LCS – 100 Thieves, CDL – Los Angeles Thieves
  • Equipes não franqueadas: Fortnite, Valorant
  • Proprietário: Matthew Haag, Drake, Scooter Braun, Dan Gilbert

6 – Gen.G

  • Valor: US$ 185 milhões
  • Mudança de 1 ano: 0%
  • Receita estimada: US$ 14 milhões
  • Receita de exportação: 75%
  • Equipes de franquia : LCK – Gen.G, NBA 2K League -Shanghai, OWL – Dinastia de Seul
  • Equipes sem franquia: Fortnite (Team Bumble), Overwatch Contenders, PUBG, Valorant
  • Proprietário: Kevin Chou, Battery Ventures, Canaan Partners, NEA, Will Smith

7 – Enthusiast Gaming

  • Valor: US$ 180 milhões
  • Mudança de 1 ano: NR
  • Receita estimada: US$ 95 milhões
  • Receita de exportação: 6%
  • Equipes de franquia: CDL – Seattle Surge, OWL – Vancouver Titans
  • Equipes sem franquia: Apex, Fortnite, Madden, Valorant
  • Proprietário: Empresa pública (TSX: EGLX)

8 – G2 Esports

  • Valor: US$ 175 milhões
  • Mudança de 1 ano: 6%
  • Receita estimada: US$ 19 milhões
  • Receita de exportação: 80%
  • Equipes de franquia: Campeonato Europeu de League of Legends – G2
  • Equipes sem franquia: CS: GO, Fortnite, Hearthstone, Rainbow 6, Rocket League, Sim Racing Valorant
  • Proprietário: Carlos Rodriguez, Jens Hilgers, Bluepool

9 – NRG Esports

  • Valor: US$ 155 milhões
  • Mudança de 1 ano: 3%
  • Receita estimada: US$ 20 milhões
  • Receita de exportação: 25%
  • Equipes de franquia: CDL – OpTic Chicago, OWL – San Francisco Shock
  • Equipes sem franquia: Apex Legends, Fortnite, Rocket League, Valorant
  • Proprietário: Andy Miller, Mark Mastrov

10 – T1

  • Valor: US$ 150 milhões
  • Mudança de 1 ano: NR
  • Receita estimada: US$ 15 milhões
  • Receita de exportação: 60%
  • Equipes de franquia: League of Legends Champions Korea – T1
  • Equipes sem franquia: Apex Legends, Dota 2, Fortnite, Hearthstone, Overwatch Contenders, PUBG
  • Proprietário: Comcast Spectacor, SK Telecom
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x