Bruno Alvares/Riot Games
O cenário competitivo de League of Legends (LoL) está com os bastidores aquecidos. Nesta sexta-feira (20), foi noticiado que a INTZ – tradicional organização brasileira de esportes eletrônicos, pode ficar de fora das franquias da “Liga das Américas”, em 2025.
- LoL: Os imports que marcaram o CBLOL
- LoL: VKS sofre reverse sweep e é eliminada do Americas Challengers
A apuração foi divulgada pelo portal de notícias Mais Esports, nesta tarde. A matéria também incluiu que outro clube do Brasil está confirmada na competição intercontinental na próxima temporada, a Vivo Keyd Stars (VKS), a última vice-campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Conforme já é de conhecimento de grande parte da comunidade, o tradicional CBLOL deixará de existir a partir do ano seguinte. Com isso, até quatro times do torneio nacional podem ficar de fora das franquias, como é o caso da organização brasileira INTZ.
Ainda levando em conta o que diz a informação do portal supracitado, toda a direção dos intrépidos já estão cientes da decisão tomada pela Riot Games. O mesmo vale para os guerreiros, que também já foram avisados pela desenvolvedora, em reuniões que ocorreram nos últimos dias.
Desta forma, é possível afirmar que a INTZ realmente estará de fora da Conferência Sul, enquanto a Vivo Keyd Stars foi uma das aprovadas no processo de seleção. Apesar da informação ter sido veiculada, ainda não há qualquer pronunciamento oficial por parte da empresa responsável pelo League of Legends acerca do assunto.