De acordo com o jornalista da Kenzi, que cobre o cenário da League of Legends Champions Korea (LCK), nesta segunda-feira (4), o jogador Kim “Clid” Tae-min foi suspenso da Hanwha Life e está proibido de jogar em qualquer outra região competitiva por um ano inteiro devido a acusações de assédio sexual.
- FF: Macro anuncia que não faz mais parte da K9
- VALORANT: KRÜ Esports comunica morte do jogador Daveeys
O caçador sul-coreano supostamente passou por uma revisão disciplinar por meio de investigação e discussão interna pelo secretário da LCK, após enfrentar acusações de assédio sexual de dois fãs em junho.
LCK has decided to ban Clid for 1year. He will be banned from competing not only in LCK/LCKCL but also in other regions. https://t.co/ff0kOYoH9N
— kenzi (@kenzi131) September 4, 2023
As alegações incluem dois casos separados em que Clid supostamente entrou em contato e fez comentários de cunho sexual contra menores conhecidos como seoyeon67206575 e erica_ahri no X (rede social anteriormente conhecida como Twitter).
Após uma investigação abrangente, concluiu-se que o atleta fez “comentários sexuais de alto nível” em relação a mulheres menores de idade. Segundo o meio de comunicação coreano Naver, a afirmou-se que são necessárias medidas para esse tipo de comportamento, principalmente porque o caçador é um jogador profissional reconhecido.
Desde o incidente em junho, Jo “Grizzly” Seung-hoon substituiu Clid como jungler titular da Hanwha Life. Embora a equipe tenha terminado a temporada em terceiro lugar, não conseguiu conquistar classificação para o Worlds 2023, torneio mundial da modalidade.