Depois de uma exibição dominante nos primeiros jogos do Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends (LoL) a Gen.G é a favorita do torneio, e muitos olhares se voltaram para um jogador em particular durante essa corrida: Jeong “Chovy” Ji-hoon, que estabeleceu um novo recorde no cenário competitivo do jogo da Riot.
- LoL: Manager da G2 posta o resultado das scrims e gera polêmica
- CBLOL: Stardust anuncia que não faz mais parte da LOS
O fenômeno de 22 anos se tornou o primeiro jogador na história do Mundial a se classificar para cinco playoffs seguidos, batendo números de outros participantes icônicos, como Lee “Faker” Sang-hyeok da T1, Park “Ruler” Jae-hyuk da JD Gaming e Lee “Scout” Ye-chan da LNG Esports.
Alguns jogadores, como Zachary “Sneaky” Scuderi, ex-Cloud9, perderam uma única temporada para fazer uma corrida semelhante, já que ele chegou aos playoffs do torneio em 2013 e 2014, vacilou em 2015 e se classificou todos os anos depois até 2019.
Se o atirador norte-americano tivesse qualificado em 2015, teria tido a série mais longa de qualquer jogador profissional, com seis playoffs consecutivos, mas isso nunca aconteceu. Em vez disso, Chovy estabeleceu outro recorde para gravar o seu nome nos livros de história do Worlds, numa verdadeira demonstração de consistência e longevidade.
Desde que se estreou na Griffin em 2018, o sul-coreano tem sido um dos jogadores da rota do meio mais dominantes do mundo. Desde seu farming mundialmente famoso até sua habilidade mecânica, mid laners de todo o mundo conhecem o superstar da Gen.G como um dos três melhores jogadores em sua função.