Na tarde desta terça-feira (18), o CEO do Flamengo Esports – uma das principais organizações brasileiras de esportes eletrônicos, comentou sobre o panorama geral do clube nas modalidades que está inserido, deixando as portas abertas para uma possível entrada no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Presente atualmente na divisão Academy do principal campeonato de LoL do país, o rubro-negro não planeja sair da modalidade mais uma vez. Antes de 2024, a equipe carioca havia deixado o cenário, em 2021, vendendo sua vaga para a LOS.
Sobre o futuro no CBLOL, Rafael “Patron” Mendes, falou: “Ainda sem decisão final. Temos chances de participar, dependendo de convites futuros. Aguardaremos para ajustar estratégias e investimentos. Há esperanças“.
CBLoL: Ainda sem decisão final. Temos chances de participar, dependendo de convites futuros. Aguardaremos para ajustar estratégias e investimentos. Há esperanças. Vejam vídeo do Caco.
— Patron #GOFLA (@mdl_patron) June 18, 2024
O executivo rubro-negro aproveitou para passar também um panorama geral do funcionamento do clube nas outras modalidades que está inserido. O ponto positivo, é que não descartou uma volta ao competitivo de Counter-Strike 2 (CS2).
Já no quesito Free Fire (FF), apesar do time mobile não ter vivido a melhor fase neste primeiro semestre do ano, a equipe que representa no emulador continua dominante. Neste domingo (16), sagraram-se bicampeões da CPN (antiga Copa Nobru).