No dia 31 de outubro, a comunidade de LoL (League of Legends) foi impactada com a revelação da LTA ( League of Legends Championship of The Americas) e os times escolhidos para integrá-la. Para a tristeza da Onda Laranja, a LOS ficou de fora e não fará parte da principal liga da modalidade. A redação da Pichau Arena conversou com exclusividade com os CEOs (Chief Executive Officer) da organização para entender a posição da mesma sobre o assunto.
- LoL: Revanche na final da terceira etapa da Ignis Cup
- LoL: Corradini ironiza entrada de tinowns na RED Canids, entenda:
LOS fora da principal liga de LoL
O CEO da Spun, empresa que é sócia-operativa da LOS, João Pedro Wickboldt Manetti, comentou que era de interesse da organização “estar nas franquias”, mas que o infortúnio “não afeta” o planejamento geral. Menetti ainda reintera que “o foco é estar na elite dos esportes eletrônicos” e agora possuem “mais tempo e tranqulidade para construir um projeto sólido”.
Tier 2 de LoL
Agora fora da LTA, a LOS focará no tier 2 (T2) e, segundo Alexandre “Kakavel” Peres, CEO da LOS, terá investimento “compatível com a de organizações que querem chegar no LTA“. Kakavel complementa dizendo que “a LOS se enxerga disputando sim este campeonato para conquistar a vaga do torneio principal”. Desta forma, os fãs podem esperar um time forte para o T2 em 2025.
O CEO deixou um recado para a torcida da LOS, confira:
“Sabemos que este é um momento importante para os torcedores da Onda Laranja e temos noção de que muitos podem ter recebido com um baque a notícia da nova liga. O que podemos garantir é que a LOS está comprometida em disputar os principais campeonatos das modalidades em que está inserida e nosso trabalho diário irá refletir nesta meta da empresa.”
A Riot Games ainda não revelou muitas informações sobre a liga de LoL no Tier 2, antigo CBLOL Academy. Entretanto, espera-se que muitos times que não entraram na LTA Sul entrem para o ecossistema. Também existe a expectativa de que o campeonato America Challengers continue.