Na tarde de sábado (24), ocorreu a final da chave inferior do segundo split do CBLOL 2024 (Campeonato Brasileiro de League of Legends) entre Vivo Keyd Stars (VKS) e RED Canids que resultou em classificação da VKS para a grande final e na eliminação da RED.
- LoL: saúde mental “é um dos pilares” da RED, diz psicólogo do time
- LoL: Caso Grell; “não exclui as obrigações assumidas pela parte Keyd”, explica advogado
Apesar do técnico Calisto “Coelho” Clavé ter afirmado em coletiva do dia anterior, que acreditava que a RED Canids era um time melhor, quem conquistou os primeiros dois pontos da melhor de cinco (MD5) foram os guerreiros. Mas como em um plot twist digna do anime Haikyu!!!, inspiração do uniforme da matilha, conseguiram a vitória no terceiro e quarto jogo encaminhando para um reverse sweep.
Para mais informações sobre a afirmação do coach da RED, confira matéria publicada por Pichau Arena: CBLOL: “acredito que a gente seja um time melhor que a Keyd”, afirma RED Coelho em coletiva
Para o quinto jogo da série, a arena CBLOL estava à flor da pele com direito a grito do Leandro “Leleko” Aihara, conhecido como o jogador de gelo demonstrar poucas emoções. VKS retomou o ritmo e fecha a série com vitória de tirar o fôlego.
Após alcançar sua vaga na final em Belo Horizonte, Vivo Keyd Stars irá enfrentar a paiN Gaming, revivendo um clássico antigo do cenário, no dia sete de setembro em uma MD5 valendo a taça desta edição do CBLOL que será a última edição com 10 times brasileiros.