Na tarde desta sexta-feira (23), a tetracampeã LOUD foi eliminada pela Red Canids que vem embalada nas últimas rodadas. A matilha fechou a série válida pela chave inferior com um placar surpreendente de 3×0.
- LoL: BrTT demonstra apoio à LOUD: “Tem que respeitar muito”
- LoL: Croc abre o jogo sobre o futuro e lamenta derrota: “Não fui capaz”
Após a vitória da melhor de cinco (MD5), o coach Calisto “Coelho” Rabaiolli Clavé compareceu à coletiva de imprensa. Questionado pela redação da Pichau Arena sobre as expectativas para o jogo do dia seguinte contra Vivo Keyd Stars (VKS), que há um tempo parece ser uma pedra no sapato da RED.
“Não parecia que a gente tinha feito uma melhora desde a série contra a Keyd, só que a gente fez, a gente só não executou e eu acho que foi mais algo mental. Porque a gente conversou e os erros não aconteceram de novo durante a série [de hoje] então acho que a gente seja um time melhor que a Keyd pra jogar amanhã.” respondeu.
O coach também comentou que apesar da equipe ter focado mais nesta semana para a série contra a LOUD, que ocorreu nesta sexta-feira (23), a staff da RED tem informações de erros que o time de guerreiros costuma cometer e que sabem como explorá-los. Coelho lembra ainda, que a VKS cometeu estes mesmos erros na série contra a PaiN Gaming no dia 18 de agosto.
Os lobos e os guerreiros se encontram para a final da chave inferior neste sábado (24), quem vencer estará classificado para a grande final que ocorrerá em Belo Horizonte no dia sete de sembro e o time perdedor estará eliminado do campeonato.