Neste sábado (17), a LOUD enfrentou um dos momentos mais críticos no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Embora tenha avançado nos playoffs, a equipe esteve à beira da eliminação. Após a partida, Leonardo “Robo” Souza comentou sobre as mudanças necessárias para alcançar a tão desejada vaga na grande final.
- CBLOL: LOUD escapa da eliminação; FURIA se despede da competição
- CBLOL: Disamis farpa após vitória: “Ganhar da RED é sempre muito bom”
A equipe esmeraldina sobreviveu à eliminação ao derrotar a FURIA por 3×2. A LOUD começou com vantagem, vencendo os dois primeiros jogos e abrindo 2×0 no placar. No entanto, as Panteras souberam reagir e empataram a série, forçando a decisão para o quinto jogo.
Após o confronto, durante a coletiva de imprensa, Robo foi questionado sobre o desempenho da equipe, que vem enfrentando uma fase de inconstância e disputando pela vaga na final por meio da chave inferior, em que qualquer deslize pode significar a eliminação.
“Estamos em um momento delicado, porque qualquer erro custa muito caro. Se perdermos, estamos fora. Já estamos na Lower, então qualquer deslize é extremamente punitivo. Estamos sendo muito mais cautelosos com as decisões. Não estávamos numa situação dessas há muito tempo, então é algo novo para nós”, destacou Robo.
O jogador também falou sobre as ações necessárias para alcançar a vaga na grande final, que será realizada em Belo Horizonte, e refletiu sobre os erros cometidos.
“Sabemos que, se jogarmos o nosso melhor, podemos chegar à final em BH. Isso tem nos guiado no caminho certo, mas, ao mesmo tempo, estamos cometendo erros. Hoje, por exemplo, chegamos ao quinto jogo, o que poderia ter sido evitado, especialmente no quarto jogo. Precisamos ser cuidadosos, mas estamos confiantes”, completou Robo.
LOUD no CBLOL
Com a vitória, a LOUD avança na chave inferior e enfrentará a Red Canids na próxima sexta-feira (23), em busca de um lugar na final da lower bracket. Já a FURIA se despede da competição, encerrando sua campanha na 5ª posição.