CBLoL: Riot Games divulga as dez equipes selecionadas para as franquias; LOUD e Cruzeiro são as novidades
Equipes tradicionais ficaram de fora do projeto da produtora
Após todas as aplicações, a Riot Games divulgou nesta sexta-feira (2), todas as equipes selecionadas para o sistema de franquias do CBLoL 2021. Ao todo foram quatro meses, no qual vemos novos nomes no campesinato e equipes tradicionais. As equipes participantes são PaiN Gaming, LOUD, RED Canids, Falkol Prodigy, FURIA, Cruzeiro, Flamengo, INTZ, KaBuM e Rensga.
Com grande investimento e influência no Free Fire, a LOUD é uma das novidades para a franquia. A organização é a maior criadora de conteúdo de Free Fire e um dos grande nomes na LBFF. Está será a terceira modalidade da LOUD, a equipe tem escalações no Free Fire e Fortnite.
O Cruzeiro sobre os cuidados da e-Flix entra nas franquias com outros olhares. A organização tem escalações no Free Fire e nos simuladores de futebol. Será a primeira vez da equipe no League of Legends.
As equipes conquistaram suas vagas através do pagamento de R$ 4 milhões para as remanescentes do antigo CBLoL e R$ 4,4 milhões para as equipes de fora. Além de apresentações e diversos fatores que influenciaram na decisão da produtora.
O grande baque da lista foi as organizações Vivo Keyd e Havan Liberty ficarem de fora da franquia. A Vivo Keyd foi campeã do CBLoL 2013 e é uma das equipes mais tradicionais do cenário competitivo. Enquanto a Havan apresentou um grande investimento nos Esports e grandes projetos para os próximos anos.
Confira a lista de equipes de fora que aplicaram na franquia do CBLoL 2021:
- Vivo Keyd
- Havan Liberty
- Team oNe
- Santos
- Final Level
- Black Hawks
- Black Dragons
- Redemption