CBLoL: Riot Games abre as inscrições para o sistema de franquias de 2021
A produtora ainda não anunciou o numero de vagas e nem mesmo qual será a competição que vai suceder o Circuitão
A Riot Games anunciou nesta quinta-feira(4), o início das inscrições para o modelo de franquias para a Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.
“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa.
O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.
Também foi apurado pelo Globo Esporte, o valor de compra das equipes asseguradas no CBLoL 2020 será de R$ 4 milhões para garantir a vaga na competição, enquanto as demais equipes (Circuito Desafiante e outras) terão um adicional de R$ 400 mil no valor de compra.
As equipes confirmadas na franquia terão um vínculo de longo prazo com a produtora. Com a chegada do modelo, não haverá rebaixamentos e o Circuito Desafiante pode ser desfeito. A Riot ainda não divulgou qual será qual será o novo torneio, no qual pode ser um sistema academy, torneios regionais ou um novo modelo para o Circuitão.