Após a vitória da Vivo Keyd Stars (VKS) contra a RED Canids Kalunga pela semifinal lower do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) neste sábado (13), Ludvig “SMILEY” Granquist farpou os adversários com gritos e justificou a atitude por ofensas no chat.
- CBLOL: Vivo Keyd enfrentará a paiN Gaming pela sobrevivência na final lower
- LoL: Tinowns Rasga Elogios Ao Técnico Da PaiN Gaming, “Gênio”
Na série decisiva rumo à final lower, as equipes da Vivo Keyd e RED Canids performaram embates acirrados e recheados de farpas nos estúdios da Riot Games, em São Paulo.
Com o placar de 3-1, SMILEY consagrou a vitória de sua equipe com gritos de provocação ao final da partida contra os adversários e foi questionado em entrevista posterior sobre o motivo.
Em vídeo divulgado pelo perfil oficial do CBLOL no X, o jogador justificou a atitude por ofensas enviadas pelo chat geral.
Quer saber por que o @SMILEY_s6 gritou tanto após a vitória da @VivoKeyd? Confira o vídeo 👇 pic.twitter.com/YmqxSYnUXV
— CBLOL (@CBLOL) April 13, 2024
“Foi pro Aegis (os gritos), principalmente”, iniciou. “Ele tava digitando no /all quando fui pego no mid, ele mandou: ‘você está bêbado, cara?’ […] um monte de m*rda, sabe?”.
Posteriormente, Guilherme “GUIGO” Ruiz divulgou prints das provocações enviadas por Gabriel “Aegis” Vinicius, que os definiu como chokers – gíria utilizada para jogadores que “tremem” durante momentos decisivos nas partidas.
Durante a coletiva de imprensa, SMILEY finalizou deixando claro o desempenho de sua equipe contrário aos adversários da matilha, que culminaram na vitória decisiva rumo à final contra paiN Gaming, neste domingo (14).
“Eu achei um pouco vergonhoso quando o pior jogador da partida estava fazendo trash talking. Eu não ligaria se fosse o Brance, mas quando o pior jogador de longe em todos os mapas tá falando merda…aí ele teve o que mereceu quando a gente surrou o time dele. Deixamos o recado pra ele.”