No último domingo (23), a Liberty finalizou mais um final de semana sem vencer no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Após uma derrota amarga contra a Keyd Stars, Gabriel “Turtle” Peixoto, treinador do elenco, comentou sobre o desempenho atual da equipe e as dificuldades enfrentadas neste segundo split da competição.
- CBLOL: Ex-pro player critica atuação de BrTT: “Foi o pior jogo da carreira dele”
- CBLOL: Show de triple kills marca a oitava rodada; Veja!
A derrota na oitava rodada levou a Liberty a marca de oito derrotas consecutivas, mantendo a equipe sem vitórias no torneio. Esse contraste é ainda mais marcante considerando que, no final da fase de grupos do primeiro split de 2024, a equipe exibiu um desempenho positivo e constante, conquistando sete vitórias consecutivas e quase garantindo uma vaga nos playoffs.
Em coletiva de imprensa, Turtle analisou o momento difícil que a equipe está enfrentando desde o início do segundo split.
“No primeiro split, a gente fez muita coisa que os times não estavam esperando, e no final do split, teve alguns problemas que estavamos enfrentando. Tanto que não conseguimos classificar para os playoffs por conta desses problemas. A gente tentou trabalhar com eles para o começo do segundo split e acabou não dando certo. Visando o 0-6, a gente não estava conseguindo melhorar esse aspecto no stage no segundo split.”
Diante das derrotas contínuas, a Liberty decidiu fazer mudanças no elenco principal na sétima rodada, promovendo Levi “Levizin” Pedutti e Leandro “Leandrinn” Zaneta do Academy para a liga principal. O treinador explicou as razões por trás dessas mudanças.
“Por isso, foi um dos motivos que fizemos a mudança, a gente precisava mudar, precisava melhorar a performance no stage. Então, são problemas que já vinham do final do primeiro split, que estávamos tentando arrumar, mas não conseguimos. Optamos por essa troca. Então, é exatamente isso: não é só um problema que é agora pelo método novo, mas sim algo que já tinha no primeiro split, que não estava dando. Tentamos aperfeiçoar e fizemos essa troca.”, completou.
Com a chegada da Super Semana, a Liberty terá uma nova chance de buscar sua primeira vitória no campeonato. A equipe retorna aos servidores do CBLOL nesta sexta-feira (28), enfrentando a LOS às 14h (horário de Brasília).