Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBLOL 2024: Retorno de hexacampeão e dedicatória marcam o primeiro turno do segundo split

A Pichau Arena separou alguns momentos do primeiro turno da competição

0

O primeiro turno do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) chegou ao fim, intensificando a corrida das equipes na busca pelos playoffs. Com isso, a Pichau Arena compilou alguns momentos marcantes desta fase inicial da competição para você relembrar.

Estreia do brTT e Primeira Vitória

O segundo split do CBLOL 2024 foi marcado pelo aguardado retorno do hexacampeão brasileiro, Felipe “brTT” Gonçalves. Após três anos longe do cenário competitivo, o pro-player voltou a jogar em 1 de junho de 2024, agora defendendo as cores da LOS. Ao seu lado, um elenco formado por Cleber “SuperCleber” Nantes, Kim “Seize” Chan-hee, Bruno “Envy” Farias e Jeong “Kabbie” Sang-hyeon.

Foto: Reproduçao/brTT

Contudo, o retorno de brTT foi marcado por desafios. A Onda Laranja enfrentou uma sequência de sete derrotas antes de conquistar a primeira vitória na sétima rodada, pela quarta semana de competições. O resultado positivo veio em um jogo contra a Red Canids, quebrando a amarga sequência de derrotas e dando um  fôlego à equipe.

Piloto dedica vitória a amigo que faleceu

Um dos momentos mais emocionantes do primeiro turno foi protagonizado por Elvis “Piloto” Vergara, da Liberty. Após vencer a LOS na nona rodada, o atleta dedicou a vitória a seu amigo Miguel “Mystr” Goulart, que faleceu recentemente. Piloto e Mystr compartilhavam o sonho de se tornarem pro players e passaram muitas horas juntos em lan houses em Pelotas.

Foto: Reprodução/CBLOL

“Eu queria dedicar essa vitória ao meu amigo de Pelotas que dividiu muito tempo comigo na lan house. A gente tinha o mesmo sonho de virar pro player. Ele acabou falecendo na terça-feira. Mystr era o nome dele, ex-Gillette Ult. Miguel, eu dedico essa vitória para você e nosso sonho vai ficar vivo para sempre. Tamo junto.”

Retorno da INTZ

O primeiro turno da competição também foi marcado pela recuperação da INTZ. No primeiro split, a equipe terminou na última posição da tabela, com apenas três vitórias e 15 derrotas. Para o segundo split, o time realizou mudanças significativas no elenco, incluindo a chegada de Yuri “Yupps” Petermann e Diogenes “Dioge” Barbosa.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Essas mudanças trouxeram resultados positivos. A equipe mostrou um desempenho mais sólido, finalizando o primeiro turno com seis vitórias e cinco derrotas, ocupando a sexta posição na tabela, à frente de equipes como KBM! e Red Canids.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x