No último domingo (27), a Riot Games anunciou a suspensão e multa em Filipe “Ranger” Brombilla. O jogador foi suspenso por um jogo e o Flamengo recebeu uma multa de R$ 5 mil. Ranger não poderá jogar contra a FURIA na rodada deste sábado (1).
Comunicado de Penalidade: devido a uma conduta discriminatória, penalidades foram aplicada ao jogador Ranger e ao Flamengo Esports.
Para mais informações, clique na imagem abaixo:
— LoL Esports BR ?? | #CBLoL (@lolesportsbr) July 26, 2020
A penalidade foi divulgada pela produtora em seu site oficial, no qual os oficiais da temporada receberam a denúncia do jogador, em uma de suas redes sociais. Ranger fez um comentário considerado inapropriado sobre o mid-laner Rainbow do Santos.
De acordo com a Riot, Ranger violou as seguintes regras do Regulamento da Season 2020:
“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”
“10.2.4 Discriminação e Difamação
Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.”
O Flamengo terá no próximo fim de semana, os confrontos da nona semana do CBLoL 2020. No sábado jogar contra a FURIA, enquanto no domingo, encara a Prodigy.