Neste domingo (27), a LOUD conheceu seu adversário na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A paiN Gaming saiu vitoriosa contra a RED Canids em um placar de 3 a 2 e avança para a final em Recife, marcada para 9 de setembro.
- Relembre os momentos mais marcantes da LOUD no CBLOL
- Relembre os momentos mais marcantes da paiN Gaming no CBLOL
No primeiro mapa, os Tradicionais se mostraram no controle e só morreram uma única vez. A equipe impôs uma forte vantagem de ouro e próximo aos 29 minutos de partida avançou para a base inimiga. Sem o ADCarry Alexandre “titaN” Lima, a Matilha não conseguiu impedir os adversários, que contavam com o buff do Barão.
A RED não se deixou abalar na partida seguinte e tomou o controle do jogo. A Matilha focou em colher os dragões, mas o ancião ficou para a paiN, mas o objetivo custou caro e logo em seguida todos foram eliminados, contando um ACE para a RED. Sem os adversários, a Matilha partiu para a base e empatou a série.
Na terceira partida, a RED puniu ainda mais a paiN e levou a maioria dos abates, morrendo apenas duas vezes. Além denão encaixar bem as lutas, os Tradicionais também não conseguiram derrubar nenhuma torre. Depois do roubo de Barão por Gabriel “Aegis” Vinicius, a situação da paiN complicou ainda mais ao sofrer um ACE e ter a base invadida.
A quarta partida foi mais acirrada, com objetivos divididos para cada lado em uma longa partida que deu tempo para três Barões serem abatidos. Dessa vez, foi a paiN quem puniu e com um ACE logo na base inimiga empatou a série.
Na partida decisiva, a pressão aumentou e o jogo foi mais acirrado. Os Tradicionais abriram o mapa, levando a maioria das torres, mas a Matilha não ficou para trás. Aos 30 minutos, uma team fight estourou próximo ao mid e varreu a base inimiga, marcando um ACE e derrubando o Nexus.
A @paiNGamingBR garante a vitória na série por 3-2 e está na Grande Final do #CBLOL no Recife 🔥 GGWP Tradicionais!
📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/kxtgonAyxt
— #CBLOLDiff (@CBLOL) August 27, 2023