Na reta final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), este sábado (8) foi marcado pelo confronto entre FURIA e Los Grandes pela chave inferior. O time de Filipe “Ranger” Brombilla saiu vitoriosa com um placar de 3 a 0. O próximo passo da equipe é enfrentar a paiN Gaming no domingo (9), o vencedor avança para a final contra a LOUD.
CBLOL: Ingressos para finais esgotam em poucas horas
CBLOL Academy: Los Grandes bate Keyd Stars e avança para a final
Em uma série melhor de cinco (MD5) pela chave inferior do torneio, FURIA e Los Grandes subiram ao palco no estúdio Riot Games pela chance de se aproximarem da grande decisão do torneio. A Onda Laranja varreu Summoner’s Rift, não dando chances para os Panteras.
No jogo de abertura, a FURIA parecia com dificuldades em encaixar jogadas para abates, mas similar não era visto do outro lado, a Los aproveitou as falhas dos inimigos para crescer cada vez mais. A partida foi encerrada aos 30 minutos, com 19 abates contra 4 para o time de Ranger.
No segundo game, a FURIA parecia mais disposta a correr atrás do prejuízo e pressionou mais o rival, inclusive, garantiram o Barão. Mas não foi o suficiente para parar a Los Grandes, que nos instantes finais conseguiu encaixar um Ace na batalha, com direito a quadrakill de Lucas “Netuno” Flores. A segunda vitória foi marcada próxima aos 39 minutos, com 12 kills contra 5 para a Los.
Na partida seguinte, as chances pareciam equilibradas para ambos os lados. Mas uma falha da FURIA nos instantes finais foram o suficiente para a Onda Laranja varrer o mapa e partir para o Nexus. Em um jogo de 40 minutos e placar de 21 a 14 em abates para a Los, a equipe fechou a partida e se classificou para a próxima disputa contra a paiN Gaming.
Ace da @losgrandesgg para garantir a vitória na série por 3-0!#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/kLhy2Y5hrP
— #CBLOLDiff (@CBLOL) April 8, 2023
A Los Grandes retorna ao estúdio da Riot Games neste domingo (9) contra a paiN Gaming pela semi-final do CBLOL, o vencedor enfrentará a LOUD em 15 de abril. O resultado contra a FURIA também marca a primeira vitória de Ranger em playoffs desde 2021, quando ainda defendia o Flamengo Esports.