KaBuM e Liberty protagonizaram mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) . As duas equipes possuíam a pressão de apresentarem um confronto considerado promissor pela comunidade, devido ao alto desempenho de ambos no torneio.
Novamente vencedora, a KaBuM acumula quatro vitória e uma derrota e tem como grande destaque o mid laner Bruno “Hauz” Ferreira.
KaBuM mostrou que apresentaria uma partida ousada desde os picks e bans com Desari escolhendo Zari, nova champion do League of Legends. Em Summoner’s Rift não foi diferente, em 2 minutos Hauz solou a Vex de Kraystiel e marcou o First Blood.
SOLADO! 🔥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/lV70qpXs4g
— CBLOL (@CBLOL) February 5, 2022
Poucos minutos depois a resposta veio na rota inferior, com o abate de Desari contra Wos e Matsukaze.
A partida se desenvolveu mais lentamente, sem grandes disputas. Inicialmente, as equipes mostraram cautela, pelo menos, os Ninjas. Quando o duo bot buscou o primeiro dragão, a Liberty surgiu para contestar e conseguiu expulsar os inimigos sem lutar.
O dragão seguinte também foi para o time de Krastyel, mas resultou em uma Team Fight no rio aos 16 minutos. A KaBuM prevaleceu na disputa, mas por pouco não perderam. Zeri (Desavi) foi crucial para a jogada e marcou um triple kill, e logo, sua equipe conquistou o ACE.
Triple Kill da Zeri do @disavelol, e ACE a favor da @kabumesports! 🔥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/ymHFUdoRgv
— CBLOL (@CBLOL) February 5, 2022
Na rota superior, KaBuM seguiu fechando as aberturas encontrada pela adversária. Olaf (Wiz) e Yuumi (Scuro) avançam contra um quarteto inimigo após a eliminação de Viktor (Hauz). Mesmo em desvantagem número, surpreendentemente, a dupla saiu vencedora com um double kill para cada.
A partir dos 20 minutos, o ritmo foi ditado pela KaBuM, a equipe conquistou o dragão da montanha e eram pouco prejudicados pelas Team Fights.
Hauz estava disposto a dificultar a vida dos inimigos na rota do meio, junto com Parang e Scuro, atropelou os adversários e derrubou a T2. Os primeiros sinais de invasão da base apareceram, preocupando o lado vermelho.
Encaminhando para o final, mais uma TF quando os Ninjas iniciam o Barão, porém, a Liberty apenas conseguiu cair um por um, e foram obrigados a ver a conquista do recurso e destruição de sua base. Os jogadores renascem, mas não tinham como mudar o cenário, a KaBuM marca GG aos 28 minutos.
A @kabumesports veio INCONTROLÁVEL pra cima da @libertyesports e garantiu o GG! 💥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/3DN88WJjYG
— CBLOL (@CBLOL) February 5, 2022
Cronograma
Outras equipes ainda se enfrentarão no CBLOL hoje (5). Confira embates:
KaBuM! x Liberty
Flamengo x paiN Gaming
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
LoL: Riot Games anuncia Renata Glasc, nova suporte do game; assista