Ícone do site Pichau Arena

CBLOL: Liberty quebra invencibilidade da RED Canids

Kratyel é destaque na rodada 3 pela Liberty

Imagem: Divulgação/Riot Games

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) chegou em segunda semana, aberta pela RED Canids Kalunga e Liberty. Em resultado surpreendente, a Liberty — até aquele momento acumulava uma vitória e uma derrota — encerrou a invencibilidade dos atuais campeões do torneio.

Entre os destaques da partida estão o Viktor de Marcos “Krastyel” Ferraz e o Gragas de Thiago “KiaRi” Campos, responsáveis pela grande pressão sofrida pela matilha.

Imagem: Reprodução/Riot Games

As primeiras jogadas da partida foram favoráveis para a RED Canids, apesar da iniciação na bot lane tenha sido da Liberty, o outro lado respondeu a altura. Com o duo bot, caçador e mid laner focados na rota inferior, o First Blood foi realizado por Jojo contra Wos, em um suporte vs suporte. Matsukaze tentou, mas não conseguiu escapar ao ser encurralado pelo quarteto e abatido por Aegis.

Por outro lado, no topo a situação seguia pelo caminho oposto,  Kiari foi superior a Guigo na disputa e o eliminou. A rota superior foi dominada por Gragas (Kiari) no early game, não dando chances a Camille (Guigo).

Aos nove minutos, o processo do Arauto da RED se transformou na primeira Team Fight do jogo. Para completar, a Liberty conseguiu roubar o recurso que havia sido terminado por Aegis. A batalha resultou em uma queda para cada lado.

A primeira torre caiu aos 15 minutos na rota inferior, derrubada por TitaN e Jojo. As Team Fights se mostraram mais cautelosas, as equipes se mantiveram próximas em ouro e com um dragão para cada lado.

Próximo aos 20 minutos a Liberty impôs uma virada. A tentativa de Grevthar de pegar os adversários pelas costas não funcionou, sozinho, foi eliminado por uma quarteto da Liberty. Enquanto Kiari segurava o restante da matilha e a Team Fight beneficiou a Liberty com um placar de quatro abates a frente e deixando os campeões mais fortes.

O Gragas (Kiari) se tornou gigante na partida, transformando-o no foco do adversário. Enquanto se preocupavam em uma disputa com o top laner, a RED perdeu mais uma torre — a T2 do caminho do meio — quarto torre derrubada pela antiga Vorax.

A Liberty dominou a visão dos caminhos próximos ao Barão para impedir os planos do outro time de virar o jogo com o buff. Porém, a Liberty não conseguiu segurar a resposta da adversária que veio em seguida.

A matilha se uniu para derrubar os adversários quando que havia acabado de conquistar o Barão. A Team Fight da RED finalmente encaixou e derrubou quatro atletas inimigos e aproveitou para derrubar uma torre.

A RED Canids ganhou confiança pela TF vencida, mas a tentativa do Barão se transformou em uma reação da Liberty. O time de Krastyel não permitiu a finalização e puxou outra disputa, a qual saiu vencedora, que também ficou com o objetivo.

O recurso deu forças para avançar a base e fechar o jogo aos 37 minutos.

 

Cronograma

A partida ente RED Canids Kalunga e Liberty foi a primeira do dia. Outras equipes ainda se enfrentarão no CBLOL hoje (29). Confira embates:

Netshoes Miners x paiN Gaming
KaBuM! x RENSGA
FURIA x INTZ
LOUD x Flamengo

A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTubeTwitch e site da desenvolvedora.

Leia também:

CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe

LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split

LoL: nova campeã Renata Glasc recebe teaser

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile