Neste domingo (16), as equipes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) subiram no palco do estúdio Riot Games para mais uma rodada. Entre os destaques está a vitória da KaBuM contra a Liberty, esta foi a primeira vez que a equipe vence em doze rodadas. RED Canids lidera a tabela.
- Worlds 2023: Sem China e Coreia do Sul, Riot Games revela formato do Play-In
- LoL: patch 13.14 terá mudanças em 18 campeões, incluindo Karthus, Hecarim, Shaco e mais
Confronto
A Liberty foi a responsável pelo First Blood da partida. Até os 13 minutos, o jogo estava equilibrada, mas a Liberty conseguiu encaixar melhor uma jogada na bot lane e garantiu os abates e acentuou a vantagem de ouro. Aos poucos os ninjas viram os adversários conquistaram a maioria dos abates e tentou acompanhar. Aos 33 minutos, Raphael “Raven” Sancio marcou um pentakill na selva e os Ninjas fecharam com vitória.
Penta Kill do @ravennlol1 🔥 para garantir a vitória da @kabumesports! GGWP#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/61z8H3L37M
— CBLOL (@CBLOL) July 16, 2023
LOS vs paiN Gaming
A primeira grande jogada da partida ocorreu na bot lane, com o First Blood da paiN Gaming e double kill de Marcos “CarioK” Santos. Os Tradicionais também levaram as duas primeiras torres do jogo e dominou a partida, assumindo vantagem em abates, ouro e torres. A equipe garantiu a vitória aos 24 minutos.
A @paiNGamingBR garante a vitória! GGWP
Esse foi o game mais rápido do Segundo Split até o momento 😱#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/8olneadv8B
— CBLOL (@CBLOL) July 16, 2023
FURIA vs Fluxo
Antes do First Blood, a FURIA garantiu o primeiro dragão do jogo e para compensar o abate inicial caiu na conta do Fluxo. O time de Diego “Brance” Amaral conseguiu lidar bem com as Team Fights e abriram passagem no mapa, derrubando a maioria das torres. A equipe fechou a partida aos 31 minutos.
O @fluxogg vem pra vitória! GGWP#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/pdQ4a2XS6F
— CBLOL (@CBLOL) July 16, 2023
LOUD vs RED Canids
O encontro mais esperado da rodada começou com um double kill de Alexandre “TitaN” Lima, minutos depois Thiago “tinowns” Sartori revidou com dois abates na mid lane. Na Team Fight pelo dragão, a Matilha garantiu o objetivo, mas a LOUD levou as kills. Próximo ao final, a RED marcou um ACE e minutos depois avançou contra a base adversária e destruiu o Nexus.
É da Matilha: a @REDCanids 🐺 garante a vitória! GGWP#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/PEzzYyEB4T
— CBLOL (@CBLOL) July 16, 2023
INTZ vs Vivo Keyd
Vivo Keyd marcou o First Blood na rota do topo. A equipe continuou avançando com um triple kill de Matheus “Trigo” na selva. A INTZ conseguiu se recuperar e na metade do jogo conseguiu derrubar quatro torres, abrindo caminho no mapa. Aos 24 minutos, os Intrépidos garantiram quatro abates e focarão no Barão. Apesar de ter invadido a base inimiga em seguida, não foi o suficiente para a INTZ. Vivo Keyd virou o jogo com um quadra kill de Trigo e destruíram o Nexus do rival.
Quadra Kill do @trigo_lol 🔥 para garantir a vitória da @VivoKeyd! GGWP#CBLOL
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/l9AxVEGMfF
— CBLOL (@CBLOL) July 16, 2023
Tabela da rodada: