Ícone do site Pichau Arena

CBLOL: KaBuM vence Flamengo e divide liderança com a FURIA

Imagem: Divulgação/Riot Games

O confronto entre Flamengo e KaBuM pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) tinha certas expectativas pela estreia do novo suporte sul-coreano do rubro-negro. Mas não foi o suficiente para impedir o avanço dos Ninjas.

Kuri, ex-SKT encontrou Parang, com quem já teve parceria na ES Sharks em 2018,  em Summoners Rift. Apesar das expectativas, o resultado foi o que muitos esperavam, vitória da KaBuM.

Imagem: Reprodução/Riot Games

A KaBuM iniciou pressionando as lanes, Parang foi uma preocupação para Boal logo nos primeiros minutos. Mas a jogada do First Blood aconteceu na rota inferior em um três contra três, resultando na eliminação de Kuri por Wiz.

Em seguida o Flamengo se recuperou bem, Tutsz aliviou a pressão no mid, enquanto no bot, Flare por pouco não eliminou Disave. O rubro-negro aproveitou para conquistar o primeiro dragão das nuvens.

Aos oito minutos as disputas se concentraram no topo, Boal deu de cara com um trio da KaBuM e mandado para a base. No rio, asta e Tutsz cruzaram com Hauz e Wiz, mas a batalha não aconteceu. Porém, Parang não estava disposto a deixa-los ir e eliminou asta quando o rubro-negro terminou o Arauto.

A primeira torre caiu aos 16 minutos na rota do meio pelos Ninjas, quase simultaneamente, Boal derrubou a T1 do bot. A KaBuM ainda teve tempo de avançar para a T2 e por pouco não a destruiu também.

Minutos depois o Flamengo se organizou na selva próxima ao topo após o abate de Tutsz, a equipe tentou revidar, mas não conseguiu. Por sua vez, a KaBuM aproveitou a distração e derrubou a T2 do mid, já a Hauz pressionou a do bot e a levou.

Aos 20 minutos, a KaBuM eliminou três jogadores rubro-negros e finalizou o Barão. Mas o buff não impediu o time de ser surpreendido pelos inimigos na Team Fight no rio, apenas aos 22 minutos de partida, o Flamengo marcou tirou o zero do placar de abates com a eliminação da dupla sul-coreana adversária.

Com a base do Flamengo exposta, a KaBuM finalizou o segundo Barão. A Team Fight final teve resultado favorável para os Ninjas, que eliminaram três jogadores e Wizer ainda afastou Tutsz. Em seguida, Disave e Parang avançaram para a base do lado azul e marcaram o GG aos 29 minutos.

Cronograma

Mais combates ocorreram no CBLOL hoje (19). Confira:

FURIA x Netshoes Miners

paiN Gaming x RED Kalunga

LOUD x RENSGA
INTZ x Liberty

A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTubeTwitch e site da desenvolvedora.

Leia também:

LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split

CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe

LoL: Riot Games altera itens de suporte; Janna top sofre mudanças

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile