Um dos jogos mais aguardados deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) é o confronto entre as líderes da tabela KaBuM e FURIA. As duas equipes proporcionaram uma partida que esperam delas: disputada até os instantes finais.
Por mais que a KaBuM mostrasse boas jogadas, a FURIA foi superior, principalmente, com a Gwen de Francisco “fNb” Miranda. Após a vitória, o time assume a liderança da tabela do torneio.
A partida teve um inicio movimentado na rota superior, as disputas de lane entre fNb e Parang, resultaram no First Blood para o topo da FURIA. Ao invés de recuar, Graves (Parang) tentou levar Gwen (fNb) junto quando Volibeer ( Ranger apareceu). A tentativa desesperada de abate resultou em uma eliminação contra a KaBuM.
Dive no mínimo estranho do @ParangLOL no topo… 🚨#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/z6avUdprFX
— CBLOL (@CBLOL) February 13, 2022
A rota do topo estava difícil para Parang, muito pressionado pelos adversários e até aquele momento já havia sido eliminado três vezes.
Nos primeiros 10 minutos, Netuno derrubou a torre da rota inferior. Além disso, a equipe também possuía um dragão e começou a impor uma diferença de ouro.
A primeira Team Fight ocorreu aos 12 minutos a favor da FURIA, apear da iniciativa da KaBuM, o contra ataque dos Panteras foi superior. Com a perda de três jogadores, os Ninjas pelo menos conseguem a derrubar a sua primeira torre na bot lane.
COMPLETAMENTE TESOURADOS PELA @FURIA! ✂#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/1WziFVwoAN
— CBLOL (@CBLOL) February 13, 2022
O cenário começou a ficar mais equilibrado a partir dos 14 minutos, quando a KaBuM conseguiu melhores jogadas, marcou abates e abriu espaço no mapa. As equipes ficaram iguais, com quatro torres caídas para cada lado e possibilidade de invasão a base a qualquer momento. Mas com um Graves (Parang) em jogo, a FURIA viu sua T3 cair.
O Graves do @ParangLOL levou até a T3 do Top! 💥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/6GSkoxrbxu
— CBLOL (@CBLOL) February 13, 2022
A situação ainda estava nebulosa, ambas as equipes poderiam alcançar a base uma da outra. A FURIA decidiu ir ao Barão para receber o buff, já os ninjas aproveitaram a chance para derrubar a T3 do bot.
Enquanto a FURIA deu reset e avançou para a base da adversária, Parang resolveu arriscar e estava na base do lado vermelho para derrubar os inibidores.
Como último recurso, o time de fNb terminou o segundo Barão aos 29 minutos e se direcionou para o fechar o jogo. Os Ninjas tentaram segurar os ataques, mas não foi o suficiente. A FURIS deu GG aos 29 minutos.
TEMOS UM NOVO LÍDER NO #CBLOL! VITÓRIA DA @FURIA!
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/rrhbQmVUF9
— CBLOL (@CBLOL) February 13, 2022
Cronograma
Mais combates ocorrem no CBLOL hoje (13). Confira:
Flamengo x Liberty
Netshoes Miners x LOUD
RED Kalunga x INTZ
RENSGA x paiN Gaming
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
LoL: Riot Games anuncia Renata Glasc, nova suporte do game; assista