Nesta segunda-feira (29), a FURIA revelou que está passando por uma reestruturação em seus elencos de League of Legends (LoL). Entre as mudanças anunciadas, está a movimentação de Lucas “Maestro” Pierre, que deixa o cargo de head coach do elenco principal para assumir uma nova posição.
Após não conseguir alcançar os playoffs do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a organização revelou que Maestro não estará mais na posição de head coach durante o segundo split da principal competição brasileira. O profissional dará um passo à frente, assumindo a posição de General Manager voltado à gestão do LoL da FURIA.
As Panteras também informaram que já iniciaram a busca por profissionais do cenário para preencher a lacuna na comissão técnica, com Maestro envolvido de perto nesse processo de seleção. Além disso, são esperadas mudanças no elenco para a próxima etapa do campeonato.
Mas as mudanças não se limitam apenas ao elenco principal. A equipe de base da FURIA também passará por alterações, com a saída de Douglas “Strix” Assis, que ocupava o cargo de Strategic Coach. Segundo a organização, essa decisão visa abrir espaço para um novo estilo desejado pela equipe no trabalho de desenvolvimento de jogadores.