A FURIA e a paiN Gaming souberam entregar uma partida digna de abertura de rodada, com destaque para os atiradores, Netuno e Trigo. As duas equipes se enfrentaram novamente no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e o resultado não foi diferente: vitória para a FURIA, atual líder. Ainda assim foi uma disputa acirrada, mostrando um paiN mais agressiva e organizada.
A partida começou movimentada, ambos os times buscaram jogo e uma postura ofensiva. Aos 3 minutos já havia 3 abates. O First Blood foi feito por Netuno contra Damage, a disputa entre atiradores na bot lane também resultou na eliminação de RedBertt.
A trocação no Bot começou cedo! 1 abate pra cada Atirador! 🔥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/3iWIb4Pnv9
— CBLOL (@CBLOL) March 5, 2022
Logo em seguida a atenção foi para a rota superior, fNb pressionou Wizer, mas o gank de Cariok eliminou o topo da FURIA. No retorno a rota, o jogador respondeu ao ataque anterior, eliminando Wizer com auxílio de Ranger.
O jogo seguiu equilibrado, mas nenhuma das duas parecia disposta a evitar conflitos. Aos poucos a FURIA começou a se distanciar em abates, mas a paiN buscou lutas e empatava o placar. Os Tradicionais tiveram um domínio de objetivos melhor, conquistando o primeiro dragão e o Arauto.
Aos 11 minutos a partida pesou para a FURIA, que sofria pressão no topo e na bot lane. Três minutos depois a paiN derrubou a primeira torre no topo, já a adversária respondeu com a destruição da torre da rota inferior.
No mid game, o lado vermelho cedeu mais abates para os inimigos, porém estava superior em controle de rotas, com mais torres destruídas e se aproximando da T3 do bot. Porém, a Team Fight no mid aos 22 minutos prejudicou a equipe, que sofreu um double kill pelas mãos de Netuno.
A rota do meio era o foco da partida naquele momento, os times pressionaram um ao outro no caminho e TFs foram iniciadas, com perdas para ambos os lados.
Aos 29 minutos, a FURIA pressionou para derrubar a T2 daquele caminho, a entrada no Cariok iniciou uma nova disputa, que parecia favorável para a FURIA, que derrubou três jogadores, enquanto o lado azul perdeu apenas Ranger. Porém, o dano de Trigo ao lado de Wizer foi o suficiente para contra atacar e limpar o caminho.
QUE LUTA E QUE JOGO! 🔥 Alma Hextec pra @FURIA! #CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/JYr7FLfa78
— CBLOL (@CBLOL) March 5, 2022
O Barão executado pela paiN movimentou ainda mais o jogo, o quinteto obrigou os adversários a recuarem e encostaram na base inimiga. Mas a FURIA contornou a situação e abateu a dupla do bot, afastando os adversários.
Aos 36 minutos era o tudo ou nada para os dois lados, que se encontravam no rio na briga pelo dragão. Surpreendentemente os top laners, deixaram a batalha e se encontraram na base da FURIA, quando Wizer deu TP para acabar com o jogo e foi seguido por fNb.
Em um conflito fragmentado, Netuno salvou a equipe com um quadra kill, enquanto Jayce (fNb) segurava o Gnar (Wizer) o máximo que podia, mas o backdoor falha quando RedBertt ressurge para ajudar e eliminam o topo inimigo enquanto ele fugia por um das rotas.
Com o ACE, Netuno e Envy já estavam avançados na lane e foram os responsáveis por fechar o jogo antes que os inimigos voltassem. A partida durou 37 minutos.
Que final de jogo foi esse!? 🥵 Vitória da @FURIA com Quadra Kill do @netunolol1!#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/PtVjE0p5uX
— CBLOL (@CBLOL) March 5, 2022
Cronograma:
Mais combates ocorrem no CBLOL hoje (05). Confira:
LOUD x Liberty
Flamengo x INTZ
Netshoes Miners x Rensga
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
Quais as diferenças entre LEC e CBLOL na volta ao presencial?