O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) iniciou a 11º rodada com o confronto entre FURIA e Flamengo. O resultado não foi diferente da última vez que se encontraram, a vitória somou mais uma vitória e volta a sentir o gosto de dar GG após as falhas das rodadas do último final de semana.
O CBLOL retornou para novas rodadas e ainda mais disputadas. Valendo classificação para os playoffs, as equipes de topo de tabela precisam manter o alto desempenho pela alta competitividade que vem apresentando. Enquanto os times do final buscam uma chance de subir.
Para o jogo, o Flamengo apostou na entrada de Sting como caçador e lutou para somar mais uma vitória em meio a nove derrotas em 11 rodadas.
Ante do primeiro abate acontecer, o Flamengo conquistou o dragão inicial da partida. Os dois lados pressionaram um ao outro, mas o First Blood veio apenas aos 10 minutos pelas mãos de Ranger.
Para compensar a espera por eliminação, a FURIA mostrou como se faz um dive. A jogada aconteceu na rota superior, quando Ranger, RedBert e Envy subiram para cercar Boal e elimina-lo. Sting e Tutsz interferem e garantiram o mesmo destino.
Ótimo dive da @FURIA no Topo! #CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/UJbVn3gQaB
— CBLOL (@CBLOL) February 26, 2022
Como se não bastasse, a FURIA também destruiu as primeiras torres do jogo. Mas o surpreendente ocorreu aos 17 minutos, quando conseguiram aumentar a vantagem e, com o auxilio do Arauto derrubou duas torres do bot e o inibidor. Deixando um caminho aberto para a base do Flamengo.
A @FURIA amplia sua vantagem na partida com o Arauto.#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/sRSwUQsDOu
— CBLOL (@CBLOL) February 26, 2022
Apesar do bom domínio de lanes no começo, o mid game da FURIA foi um pouco inferior e confuso. Com essa oportunidade, o Flamengo conseguiu alguns abates e buscou a reação deixando os recursos para a Jinx (Flare) ter dano e carregar a partida. Porém, não foi tão simples e as Team Fights foram recuperadas pela a adversária.
Aos 23 minutos, os dois times brigaram pelo Barão, batalha vencida pelo time de RedBert, que retornou atenção ao recurso depois do ACE. Com o buff, os jogadores aproveitaram para deixar a base inimiga ainda mais exposta e andaram tranquilamente por ela.
O buff do Barão terminou e o GG ainda não tinha ocorrido. Em nova Team Fight, os Panteras afastam o rubro-negro para derrubar as torres e o Nexus. O GG foi marcado aos 31 minutos.
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/YPPKbyZivR
— CBLOL (@CBLOL) February 26, 2022
Mais combates ocorrem no CBLOL hoje (26). Confira:
LOUD x RED Kalunga
RENSGA x Liberty
KaBuM! x paiN Gaming
Netshoes Miners x INTZ
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe