Nesta sexta-feira (9), o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) apresentou o primeiro confronto da Lower Bracket do 2° Split de 2024. Na ocasião, Fluxo e Furia travaram uma batalha dos aflitos, a equipe derrotada deixaria a competição.
Em uma série melhor de três (MD3), os Panteras saíram vitoriosos e avançam para a próxima fase, por outro lado, a equipe do Inferno Roxo volta mais cedo para casa. Com direito a todos os números de mapas possíveis, o time de Arthur “Tutsz” venceu o confronto por 3-2 e aguarda seu próximo adversário, em busca do título inédito da organização.
Mais uma vez eliminado precocemente de um split de CBLOL, o time do Fluxo segue o tabu de nunca ter vencido uma série em Play-Offs. A organização de Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” Lima presenciou a sua quarta eliminação na história.
Desde que se tornou uma das equipes franquiadas no primeiro Split de 2023, o Inferno Roxo se despediu uma vez na fase de pontos, além de ter sido a primeira equipe eliminada nos Play-Offs em outras três ocasiões.
A Sexta Diff foi dramática!
Em uma série de cinco jogos, a @FURIA superou o @fluxogg e deu sequência à sua caminhada no #CBLOL.
Tivemos Silver Scrapes, roubos de Barão, Penta Kill e uma classificação suadíssima à próxima fase da Chave Inferior 🔥 pic.twitter.com/7M64BvB6dp
— CBLOL (@CBLOL) August 10, 2024
Apesar da válida tentativa, os jogadores do Fluxo se despedem do CBLOL em 2024 e se juntam aos jogadores de INTZ, Liberty, LOS e dos ninjas. Eles vivenciam a apreensão em relação ao novo sistema do competitivo de League of Legends em 2025.