A disputa entre Rensga e Flamengo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) foi o momento de recuperação do time rubro-negro, que marcou sua primeira vitória no torneio. Enquanto os cowboys fecham duas rodadas sem bons resultados.
O Flamengo demonstrou novamente controle do early game, mas diferente das partidas anteriores, conseguiu estender esse domínio e apresentou mais estabilidade.
O Flamengo apresentou um desempenho melhor no início do jogo e mostrou vantagem, sendo responsável pelo First Blood aos cinco minutos. Durante a Team Fight no rio, a onda de choque de Tutsz alcança quatro jogadores inimigos, Gyeong mandou Goku para a base, em seguida Asta fez o mesmo com Guard.
A ONDA DE CHOQUE DO @TUTSZLOL PEGA NOS 4! 🔥#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/QliV5iZdsV
— CBLOL (@CBLOL) February 10, 2022
O early game do Flamengo estava melhor em relação aos abates, o time teve vantagem nas TFs seguintes. Porém, relação aos objetivos, os cowboys dispararam na frente, com o primeiro Arauto do jogo e três dragões.
Aos 17 minutos, a partida estava equilibrada em ouro e eliminações. O rubro-negro apresentou uma desaceleração, enquanto a Rensga conseguiu achar espaços com mais facilidade. Dois minutos depois, outra Team Fight, dessa vez, positiva para os cowboys, que obrigaram os adversários a recuarem e, em seguida, derrubaram a torre do topo.
O engaje na torre do meio resultou em outra TF. O rubro-negro aproveitou para descontar os abates anteriores, mandou dois jogadores da Rensga para a base e derrubou a T1.
O Flamengo parecia ter retomado o ritmo do jogo, conquistou seu primeiro dragão e impediu a adversária de concluir o Barão. Na TF seguinte, ainda conseguiu afastar o time inimigo e conquistou mais um dragão. Dominando os objetivos, o rubro-negro ainda somou o Barão,
Depois de muitos resets, o Barão é Rubro-Negro! 🔴⚫#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/ziIBn874VI
— CBLOL (@CBLOL) February 10, 2022
O buff não foi o suficiente para finalizar o jogo, mas serviu para abrir espaços no mapa. Na conquista do segundo Barão, o time de Boal mandou os adversários para a base e avançou para destruir as torres e inibidores. Com apenas Goku de pé, a Rensga viu sua segunda derrota do dia quando o Flamengo deu GG aos 40 minutos.
Comemora Rubro-Negro, porque hoje o @flaesports VENCEU no #CBLOL!
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/7pfCYsjP2L
— CBLOL (@CBLOL) February 10, 2022
Cronograma
Mais um combate ocorreu no CBLOL hoje (10). Confira:
Novos confrontos acontecem no sábado (12):
INTZ x RENSGA
Flamengo x RED Kalunga
FURIA x Liberty
LOUD x paiN Gaming
Netshoes Miners x KaBuM!
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
LoL: Riot Games anuncia Renata Glasc, nova suporte do game; assista