Ícone do site Pichau Arena

CBLOL: Em disputa apertada, LOUD abre torneio com vitória contra a FURIA

LOUD lol

Imagem: Divulgação/LOUD

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), foi aberto pela disputa entre LOUD e FURIA neste sábado (22). Seguindo os protocolos de segurança, a primeira etapa — decidida em melhor de um (MD1) por 18 rodadas — será realizada em formato online.

O primeiro confronto durou 38 minutos, com momentos tensos para ambos os lados, apesar de ter sido difícil prever quem sairia vencedora, após tantas reviravoltas na partida, a LOUD vai mais tranquila para a próxima rodada depois da vitória.

Além de serem responsáveis pelo jogo de abertura, haviam muitas expectativas pela performance dos elencos. De um lado, LOUD integrou dois nomes de peso a sua equipe: Leonardo “Robo” Souza e Thiago “tinowns” Sartori, destaques da última temporada pela paiN Gaming. Do outro, o considerado super time formado pela FURIA, que retorna totalmente renovada, desde jogadores a técnico.

 

Picks e bans da partida – Imagem: Reprodução/Riot Games

A FURIA começou bem devido a uma emboscada na selva por Netuno, Envy e Redbert. Antes das tropas alcançarem a T1, Tay não deu sorte e foi pego pelo trio, com First Blood nas mãos da Orianna (Envy).

Aos três minutos, os dois lados estavam agressivos. Na bot lane, o duo Netuno e Redbert, com auxilio de Ranger, pressionaram Duds e Ceos.

A jogada terminou com o abate do suporte da LOUD, porém, dois minutos depois o lado azul reagiu da mesma forma, mas no topo, levando a queda do caçador inimigo.

Aos 11 minutos, Reneckton (Robo) já tinha vantagem em relação a Akali (fNb). Acumulou benefícios, como: pressão de lane, dois abates a frente, Hemodrenário, — primeiro item — e a queda da torre.

Os objetivos foram deixados de lado, o dragão do oceano ficou em segundo plano, e o foco tornou-se a rota do topo.

Em seguida, a FURIA decidiu finalizar o dragão do oceano, o primeiro do jogo, mas a partida não mudou. LOUD reagiu coletando eliminações em Envy e Netuno. Porém, a primeira Team Fight aos 15 minutos favoreceu a FURIA que fez a bot lane da adversária ir para a base.

A segunda TF aos 18 minutos aconteceu logo após a FURIA coletar o dragão das nuvens. O controle de objetivos deu mais uma vantagem ao time, superior em mais uma disputa.

O desenrolar das jogadas mostraram um jogo dominado pela FURIA em relação as batalhas. Mas em domínio de rota, a LOUD conseguiu abrir melhor o mapa.

A conquista do Barão pelo lado vermelho esquentou a partida. A tentativa de roubo gerou mais uma Team Fight, surpreendentemente, vencida pela LOUD com 6 mil de dano encaixado apenas pelo Crock de tinowns.

Em 31 minutos, Summoner’s Rift estava mais tranquila, mas também perigosa, sendo crucial para ambos os lados não cometer erros e evitar abertura de rotas pelo adversário.

Mas a cautela dos dois lados não durou tanto. A conquista do Barão pela LOUD deu sequencia a uma disputa, resultando no abate de quatro atletas da FURIA.

Aproveitando o buff e o momento de fragilidade do inimigo, o time de Duds acumulou seu terceiro dragão infernal, derrubou a T3 do topo e avançou para base inimiga.

A FURA tentou  atrasar a LOUD o máximo que pode, mas já era tarde. O time do “Faz o L” foi responsável pelo primeiro GG do dia aos 38 minutos.

Cronograma

A partida ente LOUD e FURIA foi a primeira do dia. Outras equipes ainda se enfrentarão no CBLOL hoje (22). Confira embates:

Netshoes Miners x Flamengo

KaBuM! x INTZ

paiN Gaming x Liberty

RENSGA x RED Kalunga

A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTubeTwitch e site da desenvolvedora.

 

Leia também:

CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe

Guia CBLoL 2022: FURIA GG, nova gigante do cenário

LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile