A decisão na busca por uma vaga nos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) está próxima do fim. Entre os times que já asseguraram seu lugar na próxima fase da competição está a paiN Gaming, embora os embates finais estejam prestes a acontecer no último final de semana de confrontos.
- CBLOL: Liberty segue desempenho no Academy
- LoL: Yuumi é uma das campeãs mais rejeitadas pela comunidade
Em uma entrevista concedida à Pichau Arena, Marcos “Cariok” Oliveira, jungler da equipe, compartilhou insights sobre os recentes desafios enfrentados pela paiN Gaming, suas expectativas e estratégias para os próximos passos.
Entre altos e baixos
Durante a fase de pontos, os Tradicionais demonstraram um desempenho consistente, em alguns momentos alcançando o topo da tabela com uma série de vitórias.
No entanto, apesar desses momentos de sucesso, a equipe também enfrentou algumas dificuldades, mas Cariok ressaltou a importância de focar na própria evolução.
“A gente tá focando mais na gente; não vemos muito nossos adversários porque focamos muito em evoluir e melhorar. Acho que tem alguns times jogando bem, eu acho que é Liberty tá jogando bem, a LOUD está voltando a jogar bem também, mas sabemos que se focarmos na nossa evolução, a gente consegue ser um time mais forte”
Oportunidades de aprendizado
Apesar de terem vindo de resultados positivos, a paiN Gaming enfrentou recentemente duas derrotas consecutivas, o que os coloca atualmente na terceira posição da tabela. Porém, o pro-player vê esses desafios como oportunidades de aprendizado.
“A gente aprendeu bastante com as nossas derrotas. Acho que não estamos performando muito bem no stage ainda. O jogo de hoje, eu sinto que foi muita falha nossa, estavamos um pouco desconexos. Não estávamos jogando muito bem em equipe, mas conseguimos ver esses erros e a gente foca em usá-los para melhorar.”
Encontrando uma inspiração
Uma fonte de inspiração pode ser um impulso adicional para buscar alcançar os maiores sonhos. Segundo o pro-player, embora acompanhe mais as ligas, ele encontra inspiração em Kim “Canyon” Geon-bu, jungler da Gen.G.
“Eu não acompanho muito players específicos. Eu gosto de acompanhar algumas ligas. Eu gosto muito da LPL e da LCK. Na LPL, eu gosto porque tem bastante luta, tem muita gente boa mecanicamente. E no LCK, um pouco mais controlado, ainda tem muitas pessoas mecanicamente.”
“Se eu fosse falar de algum player, eu falaria o Canyon. Ele é um cara que eu tenho como inspiração, um cara que eu sinto que joga bem de tanque, joga bem de carry. Então, é um cara que eu gosto de assistir.”, completou o jogador.
CBLOL
Neste domingo (17), o último dia de confrontos pela fase de pontos decidirá os times classificados para os playoffs entre as dez equipes participantes, com apenas cinco avançando para a próxima fase da competição.