Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBLOL 2024: Com jogos dominantes, paiN se torna tetracampeã

os tradicionais venceram o clássico dos clássicos com placar de 3-1

0

A grande final do segundo split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) entre paiN Gaming (PNG) e Vivo Keyd Stars (VKS) ocorreu no sábado (7), no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (BH). A melhor de cinco (MD5) terminou em 3-1 a favor da PNG que conquistou o tetracampeonato.

foto: reprodução/ Riot Games

Primeiro Jogo

A disputa que abriu a série começou agitada com um late invade por parte da VKS, mas que não sucedeu em abate algum para nenhuma das partes. Nas lutas pelos primeiros objetivos neutros, a PNG saiu na frente derrotando as três primeiras vastilarvas e o primeiro dragão, Quimtec.

O game terminou aos 33 minutos, com os tradicionais marchando em direção ao Nexus vermelho após vencerem a luta e destruirem a base inimiga.

Segundo Jogo

Diferentemente da partida anterior, a segunda já iniciou com abates. O first blood da vez ficou nas mãos da PNG ao baitar os guerreiros Fábio “ProDelta” Marques e Guilherme “Guigo” Ruiz que estavam buscando uma kill em cima do toplaer Choi “Wizer” Ui-seok.

Apesar de a VKS ter pegado no early game as seis vastilarvas, a paiN abateu os dois primeiros dragões (que foram do oceano e montanha). Após um jogo equilibrado entre os times, a PNG venceu as lutas dos barões e dragões, o que impulsionou para a vitória do segundo jogo. Desta forma, os tradicionais ficam 2-0 na série.

foto: reprodução/ Riot Games

Terceiro Jogo

No early game, a VKS garantiu cinco kills, mas as vastilarvas ficaram em três para cada equipe. Em relação aos dragões, a PNG não brigou muito, mas o terceiro rendeu uma luta na qual os tradicionais saíram vitoriosos, mas o dragão ficou nas mãos dos guerreiros.

Em uma luta descoordenada por parte da Keyd, os guerreiros perderam a batalha pelo quarto dragão e a paiN começou a crescer para o late game. No entanto, em lutas pelas rotas laterais, a VKS conseguiu abates importantes em cima do Kuri, Cariok Wizer.

O sexto dragão, valendo ponto de alma para os tradicionais e alma de fogo para os guerreiros, foi disputado em uma luta rápida, mas assertiva por parte da PNG que garantiu o objetivo e kills em cima do ADC Ludvig “SMILEY” Granquist, suporte ProDelta e top Guigo.

Aos 40 minutos, a VKS conquistou a alma de fogo em luta disputada, o que sucedeu em uma marcha sem muitos obstáculos em direção ao Nexus inimigo. E assim, os guerreiros fazem seu primeiro ponto na série.

foto: reprodução/ Riot Games

Quarto Jogo

A paiN começou muito embalada, conseguindo cinco abates, três vastilarvas e um dragão antes dos 10 minutos de jogo. Entretanto, mostrando a resiliência guerreira, Guigo venceu uma luta 1v2 diminuindo a diferença de gold entre as equipes. Com um jogo muito bem controlado, os tradicionais atropelaram os guerreiros e conquistaram a terceira e última vitória.

Após quatro splits sendo vice-campeã, a paiN conquistou a tão sonhada taça do CBLOL e a vaga para o Worlds.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x