A LOUD vence o Campeonato Brasileiro de League Of Legends 2023 (CBLOL 2023) após confronto contra paiN Gaming; LOUD venceu de 3-1 e é a primeira equipe a conquistar o título de tricampeã nacional.
- CS:GO: MIBR É Derrotada Pela Mouz E Tem Última Chance Na ESL Pro League
- VALORANT: Os Agentes Mais Usados No Champions
1ª partida
A primeira rodada do dia se iniciou de forma agressiva por lado da paiN, com Marcos “cariok” Santos gankando o top laner Choi “Wizer” Ui-seok aos 4 minutos iniciais. Após esse abate inicial, a paiN começou a abrir vantagem principalmente voltada para a rota do topo e conseguindo obter 3 dragões.
A LOUD conseguiu vencer a luta pelo seu primeiro dragão apenas aos 23 minutos que logo após seguiu para o barão, o que os garantiu espaço de mapa.
É
O
ROBS
😱#CBLOL📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/ZY3jqkHhiX
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Dada a abertura de mapa, Leonardo “Robo” Souza conseguiu vencer a luta que conseguiu garantir pressão e elminações para a LOUD conseguir fazer o barão e fechar o mapa.
2ª partida
A Verduxa começou dominando o Rift com 7 abates a 1 nos primeiros 12 minutos. Aos 15 minutos, a equipe já contava com 7 mil de ouro à frente da adversária paiN. Essa vantagem conseguiu garantir vitória para LOUD, que garantiu a segunda rodada aos 28 minutos.
A @LOUDgg garante o GG e abre 2-0 na série!#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/RHMZgTjb1D
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
3ª partida
Neste ponto, a paiN não poderia mais perder pois se não entregaria a vitória para os adversários da LOUD. Wizer pressionou muito o top laner Robo e com essa pressão, garantiu o first blood aos 2 minutos de jogo.
A dominância da PNG (paiN gaming) se estendeu durante toda a partida com diferença de 12 abates (20 a 8) para os tradicionais e com a alma das nuvens, fecharam o 3º embate com vitória.
Dominante, a @paiNGamingBR garante a vitória!
1-2 na série#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/gHblSm1h3B
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
4ª partida
Na quarta e última partida, LOUD conseguiu obter o first blood aos 3 minutos com um dive bem executado por Park “Croc” Jong-hoon e Robo – que já estava à frente em farm – o que garantiu as primeiras barricadas para o top laner.
Com pressão garantida na rota do topo, Croc começou a atuar para a rota inferior e obteve 2 abates em um único gank para os tradicionais.
Com o draft favorável à equipe Verduxa, aos 23 minutos a equipe se tornou a primeira tricampeã da história do CBLOL.
É TAÇA, PAPAI 🏆🏆🏆
A @LOUDGG É TRICAMPEÃ DO #CBLOLDIFF
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/XuDP5OMBpF
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Com a vitória, a LOUD está classificada para jogar o Worlds 2023 – campeonato mundial de LoL – pela 2 vez. O sorteio para ver como serão os confrontos se dará no próximo domingo (10) e devem acontecer após a final da LEC (Liga europeia de League Of Legends).