Naturalmente, a queda antes do esperado para a paiN Gaming, na semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021, caiu como um balde de água fria sobre o Flamengo, que nesta segunda-feira (12) anunciou a saída do norte-americano Abaxial, que atuava como treinador assistente desde o início deste split.
O rubro-negro era tido como o principal candidato ao título após terminar a Fase de Pontos na primeira posição e passar 10 rodadas invicto. Todavia, o favoritismo não se confirmou e, numa série apertada, a paiN Gaming venceu por 3×2. Por isso, as especulações sobre mudanças na equipe começaram e a saída de Abaxial foi confirmada.
Nação, a partir de hoje o Abaxial não faz mais parte da nossa comissão técnica. Agradecemos ao treinador pela dedicação e desejamos sucesso nas próximas etapas de sua carreira. #VamosFlamengo pic.twitter.com/nBS9KAzQrR
— Flamengo Esports (@flaesports) April 12, 2021
Por meio de suas redes sociais, Abaxial anunciou que já está em busca de uma nova equipe e deseja voltar a ser head-coach, função em que atuou durante a maioria de sua carreira no LoL. Vale lembrar que o norte-americano é o treinador com mais títulos da história CBLOL, um total de quatro.
Hoje é minha saída do @flaesports. Eu estou agradecido que eles me deram uma casa durante esse tempo, mas agora eu quero ser um Head Coach de novo.
Os fãs – vocês são os melhores. Obrigado. Gostei demais de seus memes toda semana. https://t.co/qxoFHCylFQ
— Alexander Haibel (@Abaxial_) April 12, 2021
Free agent. 4-time CBLOL champion, international experience, and most importantly, a sense of humor.
ahaibel@gmail.com & DMs open.
— Alexander Haibel (@Abaxial_) April 12, 2021
Confira também: Jean Mago deixa Twitch e aguarda propostas do competitivo