Ao som da narração do CBOLÃO LEGENDS, campeonato de LoL (League of Legends) realizado pelo Ilha das Lendas, a redação da Pichau Arena entrevistou com exclusividade os campões da Copa Criando Lendas. Os jovens jogadores compartilharam sobre a vivência, confira.
- LoL: Jime comenta sobre espaço feminino no cenário
- CBOLÃO: “Assim como o Emicida é do Rap, o Pelé é do Futebol, o Buero vai ser o do LoL”, comenta Buero sobre representatividade negra no cenário
“Uma experiência única” de jogar LoL
O campeonato aconteceu na última quinta-feira (5), em que os alunos da plataforma Criando Lendas, que é do Ilha das Lendas, competiram em times. Representando a equipe vencedora, Marcos, Davi e Alexander disseram que foi “uma experiência única” e que é uma “oportunidade de realmente melhorar” as habilidades no LoL.
A probabilidade de jovens de fora do cenário profissional jogarem em um palco e ainda na maior feira de cultura pop do mundo é praticamente inexistente, entretanto, os players alcançaram a classificação para o evento presencial e ainda saíram como campeões. Concluindo sobre a vivência, os jovens pontuaram que após a competição a “vontade de se jogar” voltou.