O time de buerolol, Geração 2000, garantiu a classificação para as semifinais do CBOLÃO Legends no último sábado (7). Após o evento, a Redação da Pichau Arena conversou com exclusividade com o atleta sobre um tema muito relevante: a representatividade preta no cenário de League of Legends (LoL). Confira a entrevista completa:
- LoL: Semifinalistas do CBOLÃO são definidos, confira
- LoL: “Em um ano eu fiz tudo”, diz Toucouille sobre 2024 no Brasil
Na última quarta-feira (4), Buero fez uma declaração marcante em suas redes sociais sobre pautas raciais. Durante a entrevista com Dory de Paula, ele falou sobre o impacto de ser uma referência para jovens pretos no CBOLÃO. Ao responder, o jogador compartilhou sua visão:
“Assim como o Emicida é do Rap, o Pelé é do Futebol, o Buero vai ser o do LoL: um preto no cenário que fala bastante sobre esses assuntos. As pessoas não querem falar sobre isso. É muito importante estar aqui para os pretinhos e pretinhas verem aí de casa e falarem – ele conseguiu chegar, meteu o peito lá – . É isso que eu quero, ser esse marco importante do LoL para nós.”
Além disso, em um cenário com pouca representatividade, é de extrema importância que figuras como Buero abordem e falem sobre temas que, como ele mesmo pontuou, muitas vezes são ignorados. Dessa forma, sua presença e posicionamento reforçam a relevância de inspirar e abrir caminhos para outros jovens pretos, como ele e eu, no mundo dos eSports. Por isso, graças a pessoas como Buero, podemos continuar sonhando e conquistando.
Veja a declaração completa das redes sociais do atleta:
Tem muito tempo que eu quero falar sobre isso, e acredito que seja o momento certo, eu busquei informação por esses ultimos meses para tentar me expressar da melhor forma, então espero muito de coração que haja respeito e seriedade como nunca.
Obrigado a quem realmente for ler,… pic.twitter.com/PxQ79paDQn
— bueras (@buerolol) December 4, 2024