Ícone do site Pichau Arena

Do LoL ao Dota2: Relembre a carreira de BrTT em diferentes modalidades

Divulgação/Fluxo

Muitos conhecem Felipe “BrTT” Gonçalves pela sua carreira formidável no League of Legends (LoL), mas o ex-proplayer já esteve em outras modalidades. Fora dos esportes eletrônicos, o ex-jogador fará sua estreia no boxe no Fight Music Show contra Caio Nog, um confronto sem data oficial revelada até o momento. Relembre as passagens do atleta em outras modalidades de esports.

 

1. Hexacampeão de LoL

 

Imagem: Reprodução/paiN Gaming

 

Seis vezes campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), BrTT esteve no cenário competitivo do game da Riot Games desde 2012, quando foi convidado a participar do time da paiN Gaming. O atleta se consagrou na posição de atirador e teve passagens por organizações como Vivo Keyd, Flamengo Esports e RED Canids Kalunga.

Fora dos esports desde o final de 2021 em sua terceira passagem pelos Tradicionais, BrTT decidiu dar um tempo dos games e focar em sua carreira musical. A paiN Gaming não conseguiu segurar o valioso atleta por tanto tempo e em 2023, o Fluxo anunciou a contratação do ex-jogador como embaixador da organização.

2. Começo no Dota2

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Aqueles que acompanham um pouco da carreira de BrTT sabem que tudo começou no Dota2, Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) da Valve, em que o ex-proplayer costumava a jogar em Lan Houses quando era mais novo. Na modalidade, participou de seu primeiro campeonato internacional em 2007, passando por Estados Unidos, França, Alemanha e Suécia.

Em 2010, passou a defender a CNB Esports e continuou a competir na modalidade até migrar para o LoL. Acumula dois títulos na modalidade, ESWC Brasil e pré-LND #6, ambos em 2008.

3. Passagem quase esquecida pelo Counter-Strike

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Muitos fãs lembram da participação de BrTT no cenário de Dota2, mas poucos se recordam das origens no Counter-Strike 1.6 ainda na época em que frequentava as Lan Houses ao lado do irmão. No First Person Shooter (FPS) chegou a participar de campeonatos paralelamente com o Dota2.

Sua decisão de desistir do FPS da Valve surgiu justamente devido a essa participação dupla de torneios, uma vez que foi aconselhado que seria melhor manter foco em apenas uma modalidade. Apesar da curta passagem na modalidade, Felipe Gonçalves acumula seis títulos no CS 1.6 de 2008 a 2010.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile