Colin Young-Wolff/Riot Games
Em série melhor de cinco (MD5) de tirar o fôlego, T1 e Bilibili Gaming (BLG) mediram esforços em jogo válido pelas finais da chave inferior do Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), competição internacional de League of Legends (LoL) que reúne as melhores equipes do mundo no primeiro semestre do ano. Pelo placar de 3-1, a BLG venceu e conquistou classificação para a final geral do campeonato, que será contra a JD Gaming, no próximo domingo (21).
- LoL: 5 jogadores que tiveram comportamento toxico na soloQ
- O que aconteceu com o League of Legends? Confira evolução do game
O primeiro jogo entre as equipes começou já com ação logo aos três minutos. Em um dive mal executado na rota inferior por parte da BLG, as duas equipes saíram com duas eliminações na conta para cada. Depois daí, o jogo foi ficando controlado, e com a equipe chinesa tentando ditar o ritmo da partida. Até que aos 13 minutos aconteceu uma luta em volta do covil do dragão em que a Bilibli levou a melhor. O jogo parecia estar encaminhado, mas a T1 conseguiu correr atrás do prejuízo e conseguiu estar a frente na partida. Porém, aos 42 minutos o time de Lee “Faker” Sang-hyeok tentou uma luta, não conseguiu levar a melhor e perdeu o jogo.
O segundo duelo entre as equipes também começou com ações ofensivas acontecendo logo no início do jogo. Aos quatro minutos, por exemplo, os caçadores se encontraram pelo rio e duelaram, a T1 contou com a presença de um campeão a mais no embate e saiu com duas eliminações. A partir daí a BLG conseguiu controlar melhor o jogo, foi conquistando os dragões, o Barão Na’Shor, aumentando vantagem no ouro e consequentemente vencendo a partida, colocando 2-0 na série.
O terceiro encontro entre as equipes contou com um roteiro diferente do que estava acontecendo anteriormente. Se antes a Bilibili Gaming ditava as ações ofensivas no jogo pelo início, agora foi a T1 que tomou as rédeas da partida. Propondo agressividade desde o primeiro momento, a organização sul-coreana esteve confortável durante todo tempo, controlaram todos os dragões e conseguiram uma vitória tranquila para tentar o empate na série.
Na última partida da série, as duas equipes tentavam fazer o jogo da vida. Os chineses precisavam de uma vitória apenas para conquistar vaga na final, enquanto os sul-coreanos precisavam de mais uma boa partida para empatar o confronto. Porém, com um jogo controlado, conquistando os dragões, a BLG venceu o jogo e mandou a T1 de volta para a casa.
Com o desfecho positivo, esta será a primeira vez que o Mid Season Invitational (MSI) conta com duas equipes da League of Legends Pro League (LPL), campeonato nacional da China, nas finais. O jogo entre Bilibili Gaming e JD Gaming será no próximo domingo (21), a partir das 8h (Brasília).