Colin Young-Wolff/Riot Games
Bilibili Gaming (BLG) e Gen.G se enfrentaram em partida válida pelas semifinais da chave inferior do Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), competição internacional de League of Legends (LoL) que reúne as melhores equipes do mundo no primeiro semestre do ano, nesta sexta-feira (19). Em jogo de sistema melhor de cinco, a BLG venceu por 3-0 e continua viva no torneio.
- Radeon RX 7600: especificações vazadas confirmam suporte a Navi 33 XL
- R10 Team é vice-campeã do Games of the future
Na primeira partida, a Bilibili começou pelo lado azul do mapa, enquanto a Gen.G foi pelo lado vermelho. Mas desde o primeiro minuto, viu-se mais tentativas por parte da organização chinesa de controlar as ações. O jogo esteve equilibrado até os 25 minutos, momento em que aconteceu uma luta depois do Barão e a BLG abriu o 1-0 na série.
O segundo duelo entre as equipes foi muito equilibrado. A batalha entre ambos só encerrou-se após 41 minutos de um League of Legends muito bem jogado. Foram precisos dois barões derrotados, sete dragões no total e 29 eliminações para o time de Chen “Bin” Zebin colocar 2-0 no placar.
O terceiro jogo fugiu do roteiro que estava sendo escrito nas duas primeiras partidas. A organização chinesa controlou o jogo desde o primeiro minuto, não cedeu espaços para a equipe adversária e conseguiram vencer a série por 3-0.
Com o desfecho positivo, a Bilibili Gaming agora irá enfrentar a organização sul-coreana T1, do astro Lee “Faker” Sang-hyeok, pela final da chave inferior do Mid Season Invitational 2023. O vencedor deste duelo irá encarar a JD Gaming na final geral do torneio.