Na madrugada desta segunda-feira (9), Golden Guards e Team BDS se enfrentaram em partida válida pelo Worlds Qualifying Series, que foi uma espécie de qualificatório da League of Legends Championship Series da Europa (LEC) e deu a última vaga ao campeonato mundial de League of Legends (LoL).
- Ignis Cup 2023: paiN Gaming vence a Miners e se classifica para as finais
- VALORANT: LOUD se despede de Aspas
Durante toda série melhor de cinco (MD5), a organização europeia foi muito superior aos norte-americanos. Para efeito de comparação, por exemplo, o primeiro confronto entre as equipes em Summoners Rift terminou com pouco mais de 20 minutos.
As outras duas partidas contaram com um pick inusitado. O jogador da rota do topo da Team BDS, Adam “Adam” Maanane, escolheu Garen e novamente foi visto um verdadeiro amasso. No último game, inclusive, o top laner ficou extremamente forte.
Fim de papo!
A @TeamBDS conquista a última vaga para o #Worlds2023
3-0 na série contra a Golden Guardians pic.twitter.com/WRecqpawf4
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 9, 2023
A vitória diante à Golden Guardians recompensou aos europeus a última vaga no Worlds 2023, o campeonato mundial da modalidade que começa nesta terça-feira (10). A estreia na fase de play-in será contra a Team Whales, nesta quarta-feira (11).
Pelo torneio intercontinental, a LOUD é a representante brasileira na competição. Leonardo “Robo” Souza e companhia farão a primeira partida diante a GAM Esports, sendo o jogo de abertura do principal evento de League of Legends.